Força tarefa entre Secretarias promove mutirão de limpeza pela cidade

Força tarefa entre Secretarias promove mutirão de limpeza pela cidade

Webmaster 16/01/2015 - 18:48
Secretarias de Agricultura; Obras e Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizam ação integrada para manutenção urbana do município
Teve início nesta semana uma verdadeira força tarefa envolvendo as secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA); Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP) e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), visando um mutirão de limpeza que irá abranger todas as regiões da cidade.

De acordo com informações da Diretora de Divisão Agrícola, Cristina Casteglioni, aproximadamente 15 servidores públicos estão engajados na operação, que é uma ação integrada entre as pastas - com a cessão de caminhões e funcionários - a qual não tem previsão de término, haja vista que junto da limpeza também estão acontecendo concomitantemente, serviços de poda de árvores e manutenção dos logradouros.

Nos primeiros dias do mutirão foram retirados cerca de 12 caminhões de lixo, os restos de mato e entulho ainda serão retirados. A ação, conforme a Diretora da SEAPA será contínua, pois além da limpeza que é uma rotina no serviço público, a situação se agravou em decorrência das chuvas que caíram nos últimos dias e que acumulou muita sujeira.

As primeiras localidades que receberam o mutirão nesta semana foram a Praça Luís Celso Antônio (Praça do Lago e a Academia ao Ar Livre, onde já é possível notar uma grande diferença. Também foi executado serviço nos canteiros centrais das avenidas Cel. Manoel Leme e Rua Carlos Pulici; nas praças da Igreja Praça Matriz, Deolindo Zaffalon e parte do parque da Fepasa.

O mutirão deverá continuar abrangendo o Parque Sebastião Fiochi, além das demais praças de toda a cidade, logradouros e áreas verdes. Além das atividades combinadas de limpeza pública e manutenção urbana, o mutirão acaba colaborando com o serviço da equipe de controle de vetores no combate à dengue, pois, pelo menos nessas regiões, elimina possíveis focos e criadouros do mosquito, já que estamos na época propícia da proliferação da dengue.
Logo do Facebook Deixe seu comentário