Secretário de Finanças projeta um melhor ano para 2015

Secretário de Finanças projeta um melhor ano para 2015

Webmaster 09/01/2015 - 12:34
O Secretário de Finanças Geraldo de Campos fez uma analise sobre 2014 e prevê um ano de 2015 de realizações.


Esta semana o Secretário de Finanças Geraldo de Campos fez uma avaliação das medidas que foram necessárias em 2014, para que esse possa ser um ano de desenvolvimento, melhorias e realizações.

No ano passado a atual administração encontrou uma Prefeitura desestruturada, com diversas obras inacabadas e outras paradas por falta de equipamento e adequações, programas desorganizados com desperdício e dificuldades físicas, diversos problemas com funcionários com afastamentos e horas extras exageradas, frota absolutamente sucateada, queda de arrecadação, sistemas de fiscalização ultrapassado e desatualizado (DIPAM).

Nossa cidade pagou em 2014 por todas as confusões politicas que aconteceram desde 2012. Mas como essa indefinição politica prejudicou o município administrativamente? Simples, tivemos dois anos seguidos com administrações pensando exclusivamente em períodos eleitorais o que prejudicou o planejamento orçamentário, e ao invés de um mandato completo de 4 anos o Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), está tendo apenas 3 anos para administrar e resolver esta avalanche de problemas e ainda projetar crescimento e desenvolvimento.

Mas o Secretário de Finanças Geraldo de Campos acredita que a população está certa em esperar mais da administração e é isso que o Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento determinou, que seja priorizado todos os serviços essenciais, educação, saúde, serviços sociais, limpeza pública e segurança, e mais determinou que fossem desenvolvidos projetos esportivos, culturais e de lazer, além de lutar para atrair novas empresas com mais geração de empregos.

O Secretário também pontuou ações que deverão ter inicio imediato para que rapidamente a população possa ser beneficiada, exemplificandoa liberação do Ginásio de Esportes, a entrega da Casa do Mel, intensificação e investimentos na limpeza pública, melhoria na frota, e segurança pública. Também afirmou que com a adoção de novas medidas quer diminuir ou acabar com a falta de medicamentos, já está sendo providenciado um sistema informatizado de controle de medicamentos que ajudará a ter um controle completo das quantidades e necessidades de remédios, em relação ao atraso de repasses que aconteceram no ano passado como foi o caso do auxilio transporte dos estudantes, o Secretário pretende e acredita que não voltará a acontecer.

A cidade continuará enfrentando sérias dificuldades financeiras já que não é diferente do resto do país que enfrenta uma grave crise econômica, a administração passou a ter mais uma despesa com a rejeição da CIP pelos vereadores de oposição assim o município terá que arcar com a manutenção da iluminação publica com recursos que poderiam ser aplicados em outras áreas , e não pode contar com a compensação da previdência que era feita irregularmente pelas administrações anteriores.

Com tudo isso a administração municipal espera que com planejamento e austeridade o município volte a crescer e se desenvolver, e o serviço público oferecido ao cidadão ganhe em qualidade e agilidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário