Suspeito de tentar assaltar residência é morto pela PM em Rio Claro

Suspeito de tentar assaltar residência é morto pela PM em Rio Claro

Webmaster 07/01/2015 - 07:48
Rapaz de 18 anos foi baleado na tarde desta terça-feira (6) após invasão.
Polícia Militar foi acionada por moradores que viram dois homens em ação.



Um rapaz de 18 anos suspeito de tentar assaltar uma residência no bairro Alto de Santana, em Rio Claro (SP), morreu após ser baleado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (6). Um outro homem foi preso.

De acordo com a PM, uma viatura foi até o local após moradores denunciarem que a dupla entrou na casa para roubar. "As equipes fizeram a varredura para verificar se havia indivíduos no interior da casa. Eles abriram o portão eletrônico da casa e tentaram a fuga. O primeiro que saiu a pé foi abordado pelos policiais, contido e algemando. O segundo estava no interior da casa dentro de um veículo, com os pertences da vítima, arrancou com o veículo tentando atropelar os policiais. Foi constatado que ele estava com um revólver calibre 38 e uma arma longa. Os policias pediram para ele abaixar a arma e parasse, mas ele prosseguiu na ação e, para se defenderem, os policiais efetuaram um disparo", afirmou o tenente da Polícia Militar Marcos José Pereira.

O suspeito foi socorrido e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi ao local, mas ele não resistiu. Os policiais constataram que a arma era de brinquedo. O rapaz morto e o outro suspeito tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e furtos.

A perícia e o delegado de plantão foram ao local. Será instaurado um inquérito na Polícia Civil e outro na Polícia Militar para apurar o caso. "Os policias agiram de acordo com o procedimento padrão da Polícia Militar", afirmou Pereira.

O crime atraiu dezenas de curiosos ao local. Uma rua foi fechada pela Polícia Militar até a retirada da corpo.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário