Hospital de Américo Brasiliense tem a melhor internação humanizada de SP

Hospital de Américo Brasiliense tem a melhor internação humanizada de SP

Webmaster 17/12/2014 - 07:06
Pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Saúde ouviu 58 mil pacientes.
Foram analisados 950 estabelecimentos e unidades de saúde do SUS.



O Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) foi vencedor da 4ª edição do Prêmio Melhores Hospitais do Estado na categoria internação humanizada na segunda-feira (15). A pesquisa foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde e ouviu a opinião de 158 mil pacientes de 950 estabelecimentos e unidades de saúde conveniadas do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a instituição também foi finalista na categoria Internação Geral.

O hospital teve índice de 87,9% de satisfação, 10% acima do segundo colocado, o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, na cidade de São Paulo (SP). Os números indicam o nível de satisfação dos pacientes em relação ao serviço, infraestrutura, limpeza, qualidade do atendimento e qualidade das informações fornecidas pelos funcionários de cada unidade.

A pesquisa foi dividida entre os hospitais da capital e do interior, subdivididos nas categorias melhor hospital, internação, internação humanização, destaque, parto humanizado, ambulatório e farmácia. O objetivo da iniciativa é o de monitorar a qualidade do atendimento e a satisfação do usuário.

Além do HEAB, outras duas unidades administradas pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP). Foram elas a Farmácia Medex, em Franca (SP), e o Hospital Estadual de Ribeirão Preto (SP).

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário