"Vamos em busca da cura", diz prefeito de Araras sobre batalha contra câncer

"Vamos em busca da cura", diz prefeito de Araras sobre batalha contra câncer

Webmaster 13/12/2014 - 09:02
Nelson Brambilla (PT) falou pela primeira vez sobre a doença durante coletiva.
Há um mês, político se sentiu mal e foi diagnosticado com câncer linfático.



O Prefeito de Araras (SP), Nelson Brambilla (PT) falou pela primeira vez sobre a batalha que enfrenta contra um câncer durante uma coletiva sobre o racionamento de água nesta sexta-feira (12). "Isso não é o fim do mundo e nós vamos em busca da cura", afirmou o prefeito. Há um mês, Brambilla começou a se sentir mal e foi diagnosticado com câncer linfático.

Ele passou por uma cirurgia e retirou o nódulo que estava entre o esôfago e a traquéia. Em janeiro, ele começa um tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). O prefeito afirmou que não vai se afastar do cargo, mas irá reduzir o ritmo de trabalho.

"Há um mês venho fazendo exames para a pesquisa de um nódulo que havia aparecido na região cervical. Fiz vários exames durante o mês. Os médicos de Araras me recomendaram que procurasse um centro de oncologia mais desenvolvido. Procuramos o Sírio Libanês, pois tenho lá vários amigos que cuidaram de mim nesta semana. Fui submetido a uma cirurgia para a retirada desse nódulo em uma região muito difícil, próxima do esôfago e da traqueia, e me recomendaram ficar internado no hospital para ver as biópsias e os exames, o que revelou que tenho um linfoma; um tumor na parte líquida.”, explicou.

De acordo com Brambilla, a doença está sendo enfrentada com otimismo. “Graças a Deus, é um linfoma de evolução muito lenta e curável. Vamos começar o tratamento provavelmente em janeiro porque os exames é que vão mapear a doença. Tenho por obrigação esclarecer à população que vou me tratar. Vou diminuir meu ritmo no trabalho, mas continuo trabalhando”, declarou.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário