Prefeito Municipal e Vereadora encaminham pedido no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Prefeito Municipal e Vereadora encaminham pedido no Ministério do Desenvolvimento Agrário

Webmaster 05/12/2014 - 11:40
Em viagem a Brasília o Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento e a Vereadora Paula Peripato buscam recursos para assentamentos.

No último dia 26 de novembro o Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) e a Vereadora Paula Peripato Guerra (PT) estiveram em Brasilia, na oportunidade aproveitaram para fazer reuniões com Deputados de vários partidos com intuito de conseguir recursos para diversas demandas de nosso município.

Durante a viagem os dois representantes de Descalvado também levaram reivindicações dos três assentamentos do município: Assentamento “2 de janeiro”, PDS “Comunidade Agrária Aurora” e PDS “Comunidade Agrária 21 de Dezembro”, que foram entregues pessoalmente no Ministério do Desenvolvimento Agrário.

As principais necessidades dos assentamentos dizem respeito a questões estruturais, a mais emergencial é a destoca para a produção já que recentemente foi firmado convênio do PAA, numa parceria com a CONAB e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para compra da produção que será repassada à Entidades Assistenciais e famílias de baixa renda.

Outras reivindicações são: estradas nos assentamentos, rede de abastecimento de água potável, rede de água para a produção, doação de maquinário agrícola e várias outras que fizeram parte do relatório entregue.

O Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento voltou confiante quanto ao êxito da visita e tem certeza que muito em breve os assentados terão boas noticias quanto ao atendimento de suas necessidades.


Logo do Facebook Deixe seu comentário