Acesso a mercados será destaque em evento para produtores rurais

Acesso a mercados será destaque em evento para produtores rurais

Webmaster 24/11/2014 - 18:50
Programa “Do campo ao consumidor” acontece na Fazenda Santa Maria em São Carlos no dia 29 de novembro e é resultado de parceria entre o Sebrae-SP, FAESP e SENAR/SP.


No dia 29 de novembro, São Carlos será sede de evento integrante do Programa “Do campo ao consumidor”, inédito na cidade. O público-alvo deste primeiro encontro são produtores de leite e a ação é gratuita.

Resultado de convênio entre o Sebrae-SP, FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e SENAR/SP, tem objetivo de prover conhecimento sobre os temas de mercado que afetam a competitividade dos pequenos produtores, auxiliando-os a superar as dificuldades encontradas para o escoamento de seus produtos.

“A partir da informação, queremos levar maior eficiência e lucratividade ao produtor rural, por isso, toda a programação ficará em torno das exigências legais de formalização e comercialização”, explica Luís Adriano Alves Pinto, consultor do Sebrae-SP.

Até outubro do próximo ano, a parceria deverá levar 180 fóruns a pontos estratégicos do Estado – existe a estimativa de que sejam atendidos 20 mil produtores rurais – e São Carlos é uma das cidades que está na rota do evento, programado para acontecer na Fazenda Santa Maria do Monjolinho (Estrada São Carlos – Ribeirão Bonito, SP 215, 157 + 500m)

As atividades terão início às 8:30h e deverão ser concluídas às 17h. Após um café da manhã, serão promovidas palestras no decorrer de todo o dia, com intervalo para almoço, servido no local. “A proposta é mostrar aos participantes meios de gestão e comercialização da produção e também melhorar o acesso dos produtores de leite aos mercados. O foco neste primeiro evento está na pecuária de leite, mas ao longo de 2015, contemplaremos duas outras cadeias produtivas, a cafeicultura e olericultura, fortes na nossa região”, completa Luís Adriano.

Mais informações podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos, cujo telefone é (16) 3372 9503 ou no Sindicato Rural do Município, pelo número (16) 3372 1239. As vagas são limitadas e para as inscrições é importante ter em mãos dados pessoais e da propriedade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário