Meio ambiente: Argeu sugere coleta seletiva de lixo

Meio ambiente: Argeu sugere coleta seletiva de lixo

Webmaster 24/11/2014 - 18:47
Argeu Reschini, vereador pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social) sugere à Prefeitura Municipal a implantação de coleta seletiva de lixo e campanha de incentivo à população para a reciclagem.

A sugestão é fazer uma experiência-piloto, para ser ampliada aos poucos. “O primeiro passo seria uma campanha informativa junto à população, para depois implantar lixeiras coletivas pela cidade e postos de entrega voluntária em locais estratégicos”, argumentou Reschini.

Hoje, há uma porcentagem de pessoas que já realizam a coleta seletiva de lixo, até por conta de catadores informais que passam antes do caminhão do lixo da Prefeitura recolhendo esse tipo de material. “Acontece que as pessoas apenas separam o lixo reciclável do lixo doméstico, sem descartar conforme o tipo de material”.

A regularidade e eficácia no recolhimento dos materiais são importantes para que a população tenha confiança e se disponha a participar. Não vale a pena iniciar um processo de coleta seletiva se há o risco de interrompê-lo, pois a perda de credibilidade dificulta a retomada.


Logo do Facebook Deixe seu comentário