Ricci pede restauração de túmulos antigos do Cemitério Municipal

Ricci pede restauração de túmulos antigos do Cemitério Municipal

Webmaster 24/11/2014 - 18:23
Em 17 de novembro, Sebastião José Ricci apresentou propositura ao Poder Executivo onde reivindica os serviços de limpeza e reparo nos túmulos antigos e históricos do Cemitério Municipal de Descalvado.

Considerando que o cemitério local foi inaugurado em 01/02/1893 (121 anos), há nele vários túmulos antigos do século XIX, instalados logo nas primeiras quadras que dão acesso à Igreja, confeccionados, inclusive, em mármore advindo da região de Carrara, na Itália. “Esse mármore é de procedência rara e necessita de cuidados especiais para sua limpeza, razão pela qual apresento esta indicação”, frisou Ricci.

Respeitando a memória daqueles que ali descansam, esses jazigos são, a rigor, verdadeiras obras de arte que compõem parte da história de Descalvado. Diante disso, há que haver um cuidado especial com esses sepulcros, mantendo a limpeza regular deles, pois se encontram sujos de vido a ação do tempo.

“Esses túmulos antigos são patrimônio da cidade, por isso merecem zelo. Espero que o Prefeito Henrique Fernando do Nascimento se sensibilize e estude com setor competente a ação deste feito”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário