Cidadã pede apoio de Vereadores para mudar o desfecho de 150 estudantes que contam com o a

Cidadã pede apoio de Vereadores para mudar o desfecho de 150 estudantes que contam com o auxílio financeiro da Prefeitura

Webmaster 24/11/2014 - 18:22
Repasse está atrasado há três meses. Parcela de agosto foi paga no dia da manifestação dos estudantes na Câmara


A utilização da tribuna livre da Câmara, no dia 17 de novembro, por Eliana Cristina Hencklein, representante da Sociedade dos Amigos da Biblioteca – SABI arrancou aplausos do público presente.

A cidadã utilizou a palavra para protestar o atraso de três (03) meses da Prefeitura de Descalvado no repasse do Auxílio Transporte do Estudante, que beneficia 150 estudantes descalvadenses. A parcela do mês de agosto de 2014 foi paga nesse mesmo dia, conforme declarou Eliana.

O discurso apontou a negligência do Poder Público Municipal. “O que era uma corrente do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal quer vinha funcionando e subsidiando a oportunidade de estudo de muitos descalvadenses, em buscar a chance de uma carreira profissional, foi cortada. O Município deixou de cumprir a sua parte. Por quê?”

Eliane fez então o apelo aos membros do Poder Legislativo: “Peço o apoio dos Excelentíssimos vereadores dessa Casa no cumprimento dessa lei (Lei Municipal nº 2143, de 27 de julho de 2001). Mais que isso, o impedimento quanto a da modificação dessa lei, em moldes que tiraria a democrática que nos é dada, que nos dá a possibilidade de escolher onde queremos estudar”.

Após o uso dos 10 minutos concedido a cidadã, o assunto continuou a ser debatido pelos vereadores que usaram a palavra para propor soluções e mostrar o trabalho que o Legislativo já se propôs a fazer na tentativa de resolver a falta de pagamento aos estudantes.


Logo do Facebook Deixe seu comentário