Alunos dos 3ºs anos da Profª Zezé realizam Oficina de Biscuit com Célia Brassalotto

Alunos dos 3ºs anos da Profª Zezé realizam Oficina de Biscuit com Célia Brassalotto

Webmaster 23/11/2014 - 22:39
Os alunos dos 3ºs anos B e C da EMEF Coronel Tobias, da professora Zezé Casati de Oliveira, tiveram uma aula diferente nessa última sexta (21), onde por iniciativa da professora, foi convidada a artesã Célia Brassalotto para realizar uma oficina de biscuit, com o tema "Animais do Mar".

Durante o segundo semestre, os alunos desenvolveram o Projeto "Animais do Mar", onde os mesmos realizaram leituras de textos informativos, fizeram pesquisas nas Aulas de Informática e utilizaram o excelente recurso lousa digital, onde a professora como escriba, foi digitando as informações ditadas pelos alunos e montando as "Fichas Técnicas" dos animais estudados.

Os animais trabalhados nesse projeto foram: Tubarão-Azul, Baleia Jubarte, Caranguejo, Tartaruga Marinha, Cavalo Marinho e Golfinho.

Como encerramento desse projeto, a professora Zezé pensou em inovar, pois as crianças gostam muito de experimentos novos, e surgiu da vontade de inovar que a professora teve a ideia de convidar a amiga, e grande profissional, Célia Brassalotto, que prontamente aceitou o convite.

Célia Brassalotto nos relatou que há 12 anos atrás realizou um curso de biscuit e iniciou a confecção de personagens usando esse material, e com o passar dos anos adquiriu experiência e aperfeiçoou ainda mais seu trabalho, através de pesquisas na internet e realizando diversos cursos. Hoje cria todos os personagens infantis, faz bolos artísticos com o tema da festa, realizando os sonhos das crianças e seus familiares nas realizações de suas festas. Também confecciona os tão lindos "noivinhos personalizados" para o topo dos bolos de casamento.

Célia e a Professora Zezé escolheram para os alunos do 3º ano B (manhã) a confecção da Baleia, e para os alunos do 3º ano C (tarde), a confecção do golfinho.

A professora Zezé relatou que foi uma experiência sensacional, "os olhinhos das crianças brilhavam enquanto realizam seus animaizinhos e procuravam fazer da melhor maneira possível. Todos participaram atentos e cuidadosos. Com certeza as crianças não esquecerão essa experiência maravilhosa", mencionou a professora a nossa redação.
Célia também nos disse que "Hoje estou imensamente feliz, quero agradecer a professora Zezé Casati Oliveira pela oportunidade de realizar esse projeto com os alunos do Coronel Tobias. Para mim foi uma honra poder estar ensinando biscuit para elas, com certeza guardarei para sempre em meu coração cada rostinho. Adorei essa oportunidade de poder transmitir meu trabalho que amo tanto."

Confira aqui mais fotos:

- 3º Ano B - Manhã
- 3º Ano C - Tarde
Logo do Facebook Deixe seu comentário