Prefeitura busca parceria em SP para investimentos no setor de avicultura

Prefeitura busca parceria em SP para investimentos no setor de avicultura

Webmaster 21/11/2014 - 12:56
Na última semana, o Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento esteve reunido com o Presidente Executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Sérgio Turra, na sede da entidade em São Paulo.

O encontro teve como principal objetivo formalizar uma parceria entre a administração municipal e a entidade que representa as principais e mais importantes empresas do setor avícola, dentre elas Ad´Oro, Céu Azul, Aurora, JBS Aves, BRF e Seara, no intuito de fomentar a avicultura no município de Descalvado e de buscar novos investidores para o setor.

Muito animado com a visita da comitiva descalvadense, o presidente da ABPA se prontificou a colaborar com o município na busca do fomento econômico para o setor que já foi a principal fonte de renda de Descalvado. Durante a reunião, o representante chegou a manter contato telefônico com um dos diretores de uma empresa que pretende investir no estado de São Paulo, no qual se dispôs a visitar o município em breve afim de conhecer a infraestrutura e o potencial que a cidade de Descalvado oferece.

Por fim, Turra colocou a disposição do município de Descalvado toda a estrutura da Associação Brasileira de Proteína Animal (antiga União Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango - UBABEF), para que o poder público municipal possa buscar o fortalecimento da avicultura e reconduzir a cidade ao posto de uma das mais importantes do setor em todo o país. De acordo com o presidente executivo, o momento econômico e o mercado internacional tem favorecido sobremaneira a cadeia produtiva de carne de frango, e a cidade de Descalvado também pode se beneficiar do mercado que está bastante aquecido.


Logo do Facebook Deixe seu comentário