Justiça aceita denúncia contra Altomani por improbidade administrativa

Justiça aceita denúncia contra Altomani por improbidade administrativa

Webmaster 19/11/2014 - 16:46
Justiça aceita denúncia contra Altomani por improbidade
Prefeito nomeou 82 pessoas para cargos na administração pública de forma irregular




A justiça aceitou a denúncia do Ministério Público sobre suspeita de improbidade administrativa do Prefeito Paulo Altomani (PSDB) que teria nomeado 82 pessoas para cargos na administração pública.

De acordo com a reportagem publicada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, os funcionários foram nomeados para exercer funções técnicas e administrativas, porém essas atribuições deveriam ser exercidas por funcionários concursados.

Em setembro a Justiça havia determinado que os 82 funcionários nomeados para os cargos de confiança fossem exonerados em até 120 dias e caso a determinação não fosse cumprida a Prefeitura deveria pagar multa diária de R$ 500,00.

A Folha de São Paulo entrou em contato com o diretor do departamento de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, José Mauricio Garcia, que informou que o município vai recorrer da decisão, apesar de não ter nenhum meio de suspender a decisão da Justiça e manter os funcionários no cargo.

O diretor disse que a denúncia é contra a criação de cargos e não a nomeação, e que alguns dos cargos foram criados em administrações anteriores.

A Justiça também havia solicitado a indisponibilidade dos bens do prefeito Paulo Altomani para garantir o ressarcimento dos possíveis danos causados pelas nomeações, porém o pedido foi indeferido.

Leitores desaprovam administração de Paulo Altomani
Em julho deste ano o São Carlos Agora promoveu uma pesquisa para saber o que os leitores achavam da administração do Prefeito Paulo Altomani após 1 ano e seis meses de governo. A maioria dos leitores que votaram na enquete, ou seja, 53% (7845 votos) consideraram péssima a administração. Outros 2060 (14%) achavam ruim o mandato do prefeito. 1731 (11%) regular, 2258 (15%) boa e 793 (5%) ótima.


Logo do Facebook Deixe seu comentário