Fábrica da Hyundai-Rotem deve gerar 400 vagas em Araraquara

Fábrica da Hyundai-Rotem deve gerar 400 vagas em Araraquara

Webmaster 19/11/2014 - 06:07
Documentos para a instalação da empresa serão assinados nesta terça.
Grupo investirá R$ 50 milhões em novo prédio, previsto para o fim de 2015.



A Hyundai-Rotem, braço do sul-coreano Hyundai Motor Group, vai investir R$ 50 milhões em Araraquara (SP) para a construção de uma fábrica voltada para a produção de trens. O empreendimento deve gerar 400 vagas diretas, disse o prefeito do município, Marcelo Barbieri (PMDB), ao G1 nesta terça-feira (18).

O anúncio oficial do empreendimento será feito nesta tarde, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Além de Barbieri, devem participar da cerimônia o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente mundial da empresa, Kyuhwan Han.

"Estamos muito animados, é um grande passo para a economia local e regional", comentou Barbieri. A nova empresa será construída nas proximidades do novo contorno ferroviário, às margens da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), e, de acordo com o prefeito, contribuirá para a caracterização da área como um polo metroferroviário do país.

"É um atrativo para a instalação de grupos menores. Já firmamos acordo com uma empresa que produz aparelhos de ar condicionado e estamos conversando com outras duas, de freios e de acabamento interno para vagões", afirmou.

Ele disse ainda que a Hyundai-Rotem pretende iniciar sua produção o quanto antes e que, enquanto a fábrica, prevista para dezembro de 2015, não fica pronta, produzirá em um espaço locado da Iesa. "Eles têm contratos firmados e querem participar de forma intensa no mercado brasileiro. Será questão de meses para iniciarem a produção na Iesa". Entre os pedidos da empresa, estão 30 composições para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Para Barbieri, a instalação, aliada à presença de outros grupos, como a ALL, cria uma "cultura local" voltada para o segmento. "É o tipo de transporte capaz de melhorar a mobilidade no país. É o futuro", opinou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário