Senac São Carlos recebe a Semana Global do Empreendedorismo

Senac São Carlos recebe a Semana Global do Empreendedorismo

Webmaster 15/11/2014 - 09:27
Ao todo, o Senac São Paulo realizará mais de 230 atividades; a maioria será conduzida por alunos e ex-alunos

Na instituição, empreender é uma pratica estimulada de maneira contínua. Esse conhecimento pode ser comprovado pelos participantes da Semana Global do Empreendedorismo, realizada durante todo o mês de novembro. A programação reúne 235 atividades, com atrações ofertadas na rede de unidades pelo Estado, que esperam um público superior a 20 mil pessoas.

A unidade São Carlos receberá o evento no dia 19 de novembro, com as seguintes atrações: a exposição Inspiração, mostra de negócios empreendedores de ex-alunos, e a Roda de Conversa com Empreendedores: o lado B dos negócios, um bate papo aberto ao público sobre temas como o papel dos negócios na sociedade e como gerar impacto positivo através do setor privado. As atividades serão gratuitas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sp.senac.br/saocarlos.

O diferencial deste ano é que a maioria das mesas-redondas, palestras e workshops é conduzida por alunos e ex-alunos, um reconhecimento à conquista deles, bem como à formação de qualidade conferida pelo Senac. Nacionalmente, a organização é a que mais promove ações no evento. Para que isso seja possível, conta com parcerias importantes como a do Sebrae, Rede Mulher Empreendedora e Anjos do Brasil, entre outros.

“Essa participação nos consolida como referência em educação empreendedora. A semana é a melhor forma de envolver toda a sociedade, buscando reflexões e expondo soluções criativas, rumo a um país cada vez mais inovador”, afirma Marina Sierra de Camargo, coordenadora de projetos da área de empreendedorismo do Senac São Paulo.

A iniciativa está em sua sétima edição no Brasil. Reúne milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto para o desenvolvimento econômico e social. Aqui, tem como principal articulador o Instituto Endeavor, do qual o Senac é parceiro.

Mais informações no Portal Senac (www.sp.senac.br) e no site oficial do evento (www.semanaglobal.org.br).

Programação:

Exposição: Inspiração
Data: 19/11
Horário: das 14 às 21 horas
Sobre o evento: Mostra de negócios empreendedores de ex-alunos.
Roda de Conversa com Empreendedores: o lado B dos negócios
Data: 19/11
Horário: das 15 às 18 horas

Sobre o evento: O Sistema B é uma organização sem fins lucrativos que promove o movimento das Empresas B, aquelas que utilizam seu poder de mercado para solucionar temas sociais e ambientais. Já são 29 empresas no Brasil que estão redefinindo o conceito de sucesso nos negócios. O evento "Lado B dos negócios", será um bate papo aberto ao público sobre temas como o papel dos negócios na sociedade e como gerar impacto positivo através do setor privado.
Palestrantes:
Tomás de Lara

Empreendedor Social, tecelão de redes de negócios, consultor de negócios conscientes, co-fundador da Engage, Goma e O Sujeito. Especialista em Economia Colaborativa e Sustentável. Conselheiro do Instituto Coca Cola Brasil. Embaixador do Sistema B Brasil.

Gustavo Fuga
Empreendedor da 4you2, uma Empresa B que proporciona experiências transformadoras através do ensino de idiomas com preços acessíveis e voltados para a base da pirâmide (classe C,D e E).


Serviço:
Semana Global do Empreendedorismo
Data: 19 de novembro
Local: Senac São Carlos – Rua Episcopal, 700 - Centro
Informações: www.sp.senac.br


Logo do Facebook Deixe seu comentário