"Não esperava tantos", afirma dono de represa onde foram achados 11 carros

"Não esperava tantos", afirma dono de represa onde foram achados 11 carros

Webmaster 11/11/2014 - 08:11
Ele tomou medidas para evitar novos casos, em Santa Gertrudes, SP.
Todos os veículos eram roubados ou furtados; BMW estava entre eles.



O dono da propriedade com a represa onde foram encontrados 11 carros roubados ou furtados, em Santa Gertrudes (SP), se surpreendeu com a quantidade. “Não esperava tantos. Cinco a gente conseguia ver, então imaginava que podia ter mais algum”, disse Oswaldo Granusso, que teve que investir em segurança para evitar novos casos. A Polícia Civil de Cordeirópolis investiga o caso.

No local era feita a extração de argila. Desde junho passou a ser a única fonte de captação de água para abastecer o município de Cordeirópolis. A cidade está em situação de emergência desde agosto, devido à falta de chuvas. O nível da água baixou tanto que foi possível ver a quantidade de carros jogados no local.

Os veículos, que estão destruídos, foram levados para um pátio credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Alguns são modelos antigos, mas tem até carros de luxo, como uma BMW X6 avaliada em R$ 400 mil. Poucos estavam com placas e outros já não tinham mais as peças e chassi.

Granusso não quer mais saber de abrigar um cemitério de carros e tratou de proteger a propriedade. Ele colocou placas e correntes, além de fazer valetas para impedir a passagem de veículos. Agora ele também contratou seguranças. “Gastar um dinheiro que ao precisaria gastar para me sentir mais tranqüilo”, afirmou.

O caso
A operação terminou nesta segunda-feira (10) e teve início na quinta-feira (6), quando foram localizados seis carros. Os veículos foram encontrados em cavas de mineração e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e localizar os proprietários.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário