Descalvadense morre após ser sugado por máquina de triturar areia, em Queimados-RJ

Descalvadense morre após ser sugado por máquina de triturar areia, em Queimados-RJ

Webmaster 08/11/2014 - 14:16
Odair Antônio da Cruz estava no Rio de Janeiro há dez dias, a trabalho. Amigo estava no local e presenciou o acidente.

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira enquanto consertava uma máquina de moer areia em uma fábrica de cimento localizada no Distrito Industrial de Queimados, na Baixada Fluminense. Odair Antônio da Cruz, de 53 anos, era dono de uma empresa de manutenção de máquinas em São Paulo e estava no Rio a trabalho há cerca de dez dias, prestando serviços para a fábrica. Um funcionário da empresa e amigo de Odair, Ricardo José dos Santos, estava no local quando o acidente aconteceu. Ele acredita que Odair possa ter sido sugado pelo equipamento.

"Estava eu e ele lá, eu soldei uma peça, aí ele pediu pra eu descer pra testar a máquina, ligar o elevador. Depois eu desci e ele subiu em cima do elevador e na hora que ligou a peça, eu acho que ele passou mal ou a máquina puxou ele pra dentro. A gente fica muito abalado, não dá para acreditar que aconteceu isso. É um acidente que não é comum a gente ficar vendo", afirmou Ricardo.

Os dois amigos voltariam para São Paulo nesta quinta-feira, dia em que o serviço seria finalizado. Ainda segundo Ricardo, Odair era experiente, pois já consertava maquinas industriais há cerca de 15 anos. De acordo com o titular da delegacia de Queimados, delegado Roberto Cardoso, a empresa pode responder por homicídio culposo já que, segundo funcionários da fábrica, Odair não estava usando equipamento de segurança no momento do acidente.

"Os funcionários da fábrica disseram que ele estava sem o equipamento de proteção, e isso é uma coisa muito relevante. Eu vou ter que apurar, porque ele teria que estar com equipamento de proteção. Isso pode configurar homicídio culposo por parte da empresa", complementa o delegado

O delegado Roberto Cardoso disse ainda que pretende ouvir o dono da fábrica e outras testemunhas para ajudar nas investigações.

Seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Descalvado às 14h deste sábado (08).

Fonte: http://radioglobo.globoradio.globo.com/noticias-do-rio-de-janeiro/2014/11/05/HOMEM-MORRE-APOS-SER-SUGADO-POR-MAQUINA-DE-TRITURAR-AREIA-EM-QUEIMADOS.htm



Logo do Facebook Deixe seu comentário