Administração municipal exonera cargos de confiança

Administração municipal exonera cargos de confiança

Webmaster 07/11/2014 - 13:48
Por determinação do Prefeito municipal Henrique Fernando do Nascimento folha de pagamento começa a ser diminuída.


É de conhecimento de todos que a crise econômica e mais uma significativa queda de arrecadação no município causou graves problemas para os cofres públicos.

Além dos fatores externos a atual administração também precisou lidar com outros problemas causados por decisões de gestões anteriores, tais como a não fiscalização da DIPAM, o que provocava defasagem em índices muito importantes para o recebimento de recursos vinculados ao ICMS. Além do inchaço de cargos em comissão, contratos e licitações, uma previsão orçamentária distorcida e finalmente um processo político que encurtou em um ano o planejamento da prefeitura.

Com todos esses denominadores o Prefeito municipal Henrique Fernando do Nascimento decidiu tomar medidas urgentes e necessárias para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas principalmente para não deixar de atender as necessidades da população que depende de serviços públicos fundamentais como Saúde, Educação e Assistência Social.

Essa semana, por ordem do Prefeito Municipal foram exonerados vários Chefes e Diretores deixando 10 cargos vagos na atual administração, o que representará de imediato uma economia aproximada de R$ 300.000,00 por ano.

O Prefeito Municipal assumiu compromisso em reunião pública na ACID e entende que para não causar prejuízo aos serviços públicos oferecidos é necessário enxugar o quadro funcional, assim como tomar e manter outras medidas de contenção de gastos.

As medidas já tomadas entre outras são: corte de horas extras, redução de adiantamentos de despesas e viagens, revisão de contratos e licitações, redução do gasto com telefonia fixa e internet, redução do consumo de combustível e a revisão e o recadastramento de programas já existentes. Essas ações de economia vêm acompanhadas de um novo modelo de gestão que tem como principal diretriz estabelecer metas, objetivos e traçar um planejamento para que as decisões tomadas por cada Secretaria e pelo Prefeito tenham seus efeitos maximizados sem desperdícios, alcançando assim resultados a curto prazo, mas que sejam de fato permanentes, sem maquiagens ou motivações politicas.

O Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento iniciou no seu mandato uma grande reforma administrativa, e as exonerações desta semana são apenas o primeiro passo para uma administração séria e eficiente, respeitando, sobretudo o cidadão e o dinheiro público.


Logo do Facebook Deixe seu comentário