Câmara aprova nome de rua de “Jerônimo Cirelli”

Câmara aprova nome de rua de “Jerônimo Cirelli”

Webmaster 29/10/2014 - 15:21
No dia 27 de outubro de 2014, na 39ª Sessão Ordinária, vereadores descalvadenses aprovaram o Projeto de Lei nº 18, do Poder Legislativo, o qual denominou Jerônimo Cirelli a atual via pública sem denominação localizada entre o Jardim Santa Terezinha e o Jardim Cambará II, com início na Rua Presidente Kennedy e término na Rua Carlos Pulici.

Sebastião José Ricci, vereador e autor do projeto, em sua justificativa caracterizou o homenageado (in memoriam) como pessoa íntegra, profissional de sucesso e grande colaborar de projetos sociais e filantrópicos descalvadenses.

Jerônimo Cirelli foi Diretor de Produção na indústria da família, a “Irmãos Cirelli”, especializada em implementos agrícolas. Nos anos 60, juntamente com o pai, Antonio e os irmãos: Ernesto, João e Mário, montaram uma fábrica de faca e que se transformou na atual indústria de implementos. Também foi criador de frango de corte, contribuindo para o crescimento da atividade no município, tornando Descalvado a “Capital do Frango de Corte”.

Conhecido por “Mim” Cirelli, sempre foi envolvido em trabalhos filantrópicos dos quais se destacam: os trabalhos para a fundação da APAE Descalvadense; a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia, onde sua equipe iniciou os trabalhos de partos no hospital e construíram a Maternidade.

Na sociedade, participou da diretoria do Nosso Clube promovendo bailes, foi sócio e Presidente (anos 79/80) do Rotary Club de Descalvado, participando da criação do Interact Club e da doação de viatura para a Polícia Militar. Participou com a esposa por vários anos na quermesse da Festa da Padroeira e também colaboraram na Festa de São Sebastião, Festa do Divino Espírito Santo e Cavalaria Antoniana. Festeiro, criou a Escola de Samba UNIDOS, e desfilava no Escangaia e Leão.

Foi casado por 53 anos com Francisca Costa Cirelli, com quem teve quatro filhos: Jerônimo Jr., Gislaine, Eduardo, Fábio Henrique, que estiveram presentes na ocasião de votação do projeto de lei.

A votação teve aprovação unânime em Plenário, e na terça-feira (28) seguiu para o Prefeito Municipal sancionar a Lei e assim oficializar o nome da rua.


Logo do Facebook Deixe seu comentário