Gato Persa brasileiro é campeão mundial em exposição de felinos

Gato Persa brasileiro é campeão mundial em exposição de felinos

Webmaster 29/10/2014 - 13:32
Em evento realizado em Praga, persa BJ conquista principal prêmio de sua categoria.



O pelo branco, com tons dourados, e os olhos, redondos e vivos, foram suficientes para conquistar o World Cat Show. Entre 32 países e 1500 competidores, na maior disputa de gatos de raça do mundo, o persa BJ conquistou o principal prêmio, “melhor macho adulto não castrado”.

O êxito de BJ está no DNA. Campeão na categoria melhor filhote do Brasil em 2013, o gato persa, que pertence ao Gatil Garfielcats, é filho do bicampeão mundial na mesma categoria, o Bon Jovi. Ao contrário do pai que nasceu nos EUA e foi criado no Brasil, BJ é brasileiro.

O World Cat Show, realizado na República Tcheca, foi patrocinado pela Royal Canin que levou três gatos brasileiros. Desde o inicio da participação brasileira, em 2011, este é o terceiro campeonato mundial conquistado. Entre os vencedores, além do BJ, o Maine Coon Yves Saint Laurent, do gatil Triunfo, obteve grande resultado e foi considerado o terceiro melhor filhote do mundo.

“Este feito jamais visto na criação nacional eleva o nome do Brasil na gatofilia e reforça a importância desse tipo de parceria”, afirma Mariana Rocha, Consultora de Criadores da Royal Canin, do Brasil. Mais do que o reconhecimento do trabalho dos brasileiros, Mariana reforça a contribuição dos criadores no desenvolvimento de alimentos precisos para o animal. “São gatos exemplo de beleza e saúde”, confirma.

“Este é um feito inédito. É o primeiro gato nascido no Brasil a ganhar este prêmio.”, comemora Dayan Pereira, do Gatil Garfiel Cat Home. O criador ressalta que a parceria com a Royal Canin é responsável pelo feito. “A alimentação do BJ é a base de todo o trabalho que depende da excelência na alimentação.”, afirma. “Tanto seca quanto a úmida, os produtos da Royal Canin foram o suporte para que o BJ chegasse à competição na qualidade em que ele chegou e conquistar o campeonato mundial”.

Alimento Persian
BJ é alimentado com Persian 30, desenvolvido pela Royal Canin para atender com precisão às necessidades desta raça. Seu croquete é adaptado à morfologia do gato persa que, por ser um animal branquicefálico (características de um gato com cabeça e focinho curtos), pode ter dificuldade de preensão e mastigação. “Os persas preendem o alimento com a parte inferior da língua, e o nosso croquete com tamanho e formato exclusivos facilita esta preensão”, explica Mariana. Além disso, o alimento Persian contribue para a saúde da pele e beleza da pelagem graças a sua combinação de nutrientes, e atende todas as necessidades nutricionais do gato persa.

O FIFe World Cat Show é realizado pela Federação Internacional de Felinos (Fédération Internationale Féline – FIFe). Neste ano, a Royal Canin esteve presente nos dois dias de evento com um estande exclusivo, que trouxe diversas informações sobre nutrição felina. Saiba mais sobre a competição no site www.worldcatshow2014.com.

Sobre a Royal Canin do Brasil
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.

A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibiliza ao mercado mais de 140 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Saiba mais em www.royalcanin.com.br. Siga-nos também no www.facebook.com/royalcanindobrasil, www.twitter.com/royal_canin e www.youtube.com/royalcaninbrasil



Logo do Facebook Deixe seu comentário