Vereadora Paula pede divulgação da jornada de trabalho dos servidores da municipalidade

Vereadora Paula pede divulgação da jornada de trabalho dos servidores da municipalidade

Webmaster 25/10/2014 - 02:06
b>A sugestão é afixar placas indicativas e de fácil visualização em cada departamento dos Poderes Executivo e Legislativo

Prefeito Municipal e Presidente da Câmara de Descalvado foram orientados pela vereadora Ana Paula Peripato Guerra a afixar placas indicativas e de fácil visualização em cada departamento dos Poderes Executivo e Legislativo, especificando o quadro de pessoas, bem como a jornada de trabalho e o horário de expediente de cada servidor.

Para Paula, os serviços públicos existem para satisfazer as necessidades da coletividade e, principalmente, para garantir os direitos da população. E por isso, é viável que os munícipes que procuram por servidores, em seus locais de trabalho, os encontrem ou tenham informações dos horários disponíveis.

“Trata-se de uma medida protetora a população e também aos funcionários que cumprem a sua jornada de trabalho”, declarou Paula.

Campanha de arrecadação tributária
A vereadora também encaminhou Anteprojeto de Lei ao Prefeito Municipal autorizando a realização de campanhas tributárias, por meio de sorteios de prêmios.

A ideia é aumentar a arrecadação tributária, com prêmios in natura, por exemplo, aos contribuintes que estiverem adimplentes com os tributos municipais.

“Essas campanhas se mostram eficazes por incrementarem a arrecadação e estimularem o cumprimento voluntário das obrigações tributárias pelos contribuintes”.

Essa ação para os municípios é pautada na Lei Federal nº 5.768, de 20 de dezembro de 1971, inciso I, do artigo 3º.


Logo do Facebook Deixe seu comentário