Helton quer a permanência da EMEI do bairro São Sebastião

Helton quer a permanência da EMEI do bairro São Sebastião

Webmaster 25/10/2014 - 02:05
Diante dos boatos que correm na cidade sobre o fechamento da EMEI Professora Vania Aparecida Zago, o vereador Helton Venâncio, em sua propositura dessa semana requereu do Prefeito Municipal, Henrique Fernando do Nascimento, e da Secretária de Educação e Cultura, Prof.ª Rute Maria Pozzi Casati, a permanência da escola infantil, no prédio localizado no bairro São Sebastião, onde diversas crianças daquela região são atendidas.

Segundo o vereador, são as mães de alunos da própria EMEI que estão solicitando a permanência da escola, pois souberam quer a mesma iria ser desativada e os alunos remanejados a outras escolas.

“A escola infantil Vania Aparecida Zago é de fácil acesso para as famílias que moram naquela comunidade e precisam manter os filhos na escola para trabalhar, por isso ela deve ser mantida”, declarou.

Há de considerar também que a EMEI mais próxima desta, no caso, seria a EMEI do CAIC Dr. Sid Muniz Barreto, que fica no bairro Parque Morada do Sol, distante da comunidade de São Sebastião.


Logo do Facebook Deixe seu comentário