Temporal com ventos de 80KM/h causam grandes prejuízos em Descalvado

Temporal com ventos de 80KM/h causam grandes prejuízos em Descalvado

Webmaster 20/10/2014 - 08:38
Sede do Descalvado Agora ficou por mais de 24 horas sem energia


Um temporal com ventos de aproximadamente 80Km/h deixou grandes estragos por todos os lados de Descalvado. O temporal começou no sábado, por volta das 19h e teve duração de aproximadamente uma hora.

Dezenas de árvores foram quebradas ou arrancadas com raiz e tudo. Placas de trânsito ficaram avariadas e várias casas tiveram parte de seus telhados destruídos.

O Ginásio de Esportes Municipal, que já possui sua área interna interditada por falta de adequação do Corpo de Bombeiros também sofre graves danos durante o temporal. Telhas foram arrancadas e ao menos uma árvore caiu sobre a construção.

Ipê centenário cai sobre casa no Santa Cruz
Durante o temporal um Ipê centenário, com mais de 12 metros de altura foi arrancado do chão pelos fortes ventos, vindo a destruir por completa uma casa, que estava abandonada, e caindo sobre a cozinha de uma segunda casa. Por sorte ninguém se feriu com a queda desta árvore.

Moradora já havia pedido para que prefeitura tomasse atitude sobre o Ipê
No dia 7 de outubro a moradora Gláucia Aparecida Coelho já havia requerido da Prefeitura providências sobre esse ipê centenário, pois segundo a moradora, a árvore, que estava em local público, estava causando danos nas casas vizinhas, bem como possuía o risco de queda, porém a prefeitura não havia tomado nenhuma atitude.

Postes de madeira não aguentaram
No Jardim Paola dois pontes de madeira não resistiram a força dos ventos e caíram, ficando pendurados nos próprios fios de energia elétrica. De acordo com os moradores eles já vinham reivindicando a troca destes postes pois os mesmos aparentavam estar podres. A energia elétrica só foi restabelecida no Jardim Paola no final da noite do domingo.

No bairro existem mais postes de madeira, que segundo os moradores também possuem riscos de queda, além dos dois postes que caíram.

Outro temporal
A última vez que Descalvado registrou um temporal com ventos tão fortes como o de sábado foi no dia 26 de outubro de 2010, quando diversos pontos da cidade também foram destruídos. O Ginásio de Esportes também sofreu grandes avarias naquele dia.
Logo do Facebook Deixe seu comentário