“Programa Pão do Idoso” para idosos carentes

“Programa Pão do Idoso” para idosos carentes

Webmaster 18/10/2014 - 07:58
Indicação é para criação de programa municipal de distribuição de pão e leite de soja para complementar a alimentação de idosos carentes


“Instituir o “Programa Pão do Idoso”, com o intuito de fornecer a pessoas carentes com idade igual e superior a 60 anos, pão e leite de soja para complementar sua alimentação”, é uma das indicações do vereador Guto Cavalcante desse mês de outubro de 2014.

A justificativa é o índice de idosos carentes que necessitam de ajuda para subsistência existente na cidade. Para o vereador, a Prefeitura Municipal dispõe do Serviço de Alimentação (Vaca Mecânica) e portanto tem condições de produzir pães e leite de soja em quantidade suficiente para atender essa medida.

Além disso, a soja é importante um importante alimento para integrar a alimentação dos idosos, pois melhora as funções cognitivas, o sistema imunológico, e, ainda, contribui para regulação hormonal.

O vereador sugere ainda criar o programa e um cadastro por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a qual cabe custear e administrar o referido programa.

Guto pediu ainda que o programa seja estendido também aos portadores de câncer do Município, de qualquer faixa etária, para complementar a alimentação dos mesmos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário