Vick Francisco pede a realização das audiências públicas no período noturno para incentiva

Vick Francisco pede a realização das audiências públicas no período noturno para incentivar a participação popular

Webmaster 18/10/2014 - 07:55
A primeira propositura apresentada pelo vereador Luiz Carlos Vick Francisco (P.P.S.) na sessão legislativa de 13 de outubro, trata-se de uma indicação ao Executivo, pedindo que os setores municipais responsáveis pela realização de audiências públicas, agendem as mesmas sempre após às 18h, para incentivar a participação popular.

Segundo o vereador, essas audiências públicas são muito importantes para todos os cidadãos, pois, nelas se discutem programas e orçamentos destinados à saúde, educação, segurança, etc, porém, atualmente, essas audiências são realizadas à tarde, dificultando a presença e a participação da população, que pode fazer perguntas, sugestões e críticas.

“Um governo participativo deve atingir a satisfação popular por um processo construtivo e democrático de governo, onde o cidadão acompanha e também sugere o que ele acredita ser mais conveniente para todos. Essa participação popular deve ser incentivada”.

Mapa da criminalidade no município
Em requerimento, Vick Francisco também solicitou ao Capitão Luiz Sérgio Mussolini Filho, Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Descalvado, que envie à Câmara Municipal um relatório sobre a evolução da criminalidade em nossa cidade, identificados pela sua natureza, dos anos de 2012, 2013 e até setembro de 2014.

A justificativa do vereador é que com o relatório dos anos anteriores, pode-se ter a dimensão exata da segurança ou da falta da segurança em nossa cidade e traçar metas para melhorar a segurança pública. “Com o histórico em mãos, a Câmara Municipal poderá cobrar de forma mais incisiva as autoridades responsáveis, inclusive o Poder Executivo, sobre as providências que devem ser tomadas para melhorar a segurança pública em nossa cidade”, disse Vick Francisco.

A demora na compra do raio-x
O vereador Vick Francisco, que organizou um abaixo-assinado para agilizar a compra de um aparelho de Raio-X digital pelo Município e denunciou ao Ministério Público a demora da Prefeitura Municipal, na aquisição do aparelho, disse também nessa última sessão legislativa que a Promotoria abriu o Inquérito Civil n.º 14.0250.0223/2014 para apurar o caso e recebeu a informação do Prefeito de que a licitação para a compra estaria ocorrendo em 29 de setembro último. Desta vez, Vick Francisco quer saber do Executivo se o aparelho foi finalmente adquirido e se foi, quando será instalado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário