Prefeitura recupera mais uma ponte em estrada rural de Descalvado

Prefeitura recupera mais uma ponte em estrada rural de Descalvado

Webmaster 16/10/2014 - 16:29
Esta semana a Prefeitura de Descalvado, por meio da Divisão de Estradas Rurais da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços Públicos, concluiu mais uma restauração de ponte em estradas rurais.

A Ponte sobre o ribeirão Bonito, próximo à fazenda Colibri em um dos ramais da estrada rural DCV 140 que liga Descalvado ao município de Analândia, teve toda a base de sustentação refeita, além da substituição de vigas em madeira que estavam danificadas e consequentemente oferecendo riscos aos usuários. Além disso, o nível da ponte em relação ao leito do Ribeirão foi aumentado em 1,5 metros, proporcionando mais segurança e praticamente excluindo toda a possibilidade de alagamento quando da ocorrência de fortes chuvas.

José Carlos Vanceto, chefe do serviço informou que o método utilizado garante segurança e suporta trânsito mais pesado. “Com essa base, podemos garantir mais segurança aos usuários, principalmente aos produtores rurais que utilizam esta estrada para escoamento de safra e acesso as suas propriedades. Nossa meta é continuar com trabalho, utilizando esta metodologia, seguindo o cronograma já estabelecido. Com isso, podemos afirmar que nossas estradas rurais, que são em grande extensão estão oferecendo ótimas condições de trafegabilidade”, comentou.

Vanceto ainda cita que todo o esforço foi feito para que o trânsito pudesse ser liberado o mais rápido possível. Entre retirar a estrutura comprometida, colocação das novas peças e a conclusão de toda a obra, a dedicada equipe de manutenção conseguiu executar tudo em apenas uma semana.

“A ponte ficou bem melhor dessa maneira, vai garantir mais segurança”, disse o morador da fazenda Colibri que acompanhou todo o trabalho.
O trânsito no local já está fluindo normalmente, e, o trabalho de restauração e manutenção de pontes e estradas rurais segue cronograma da Secretaria Municipal de Planejamento Obras e Serviços.


Logo do Facebook Deixe seu comentário