Prefeita conquista direito de assistidos pelo SUS em usar a Ressonância Magnética

Prefeita conquista direito de assistidos pelo SUS em usar a Ressonância Magnética

Webmaster 16/10/2014 - 16:19
A prefeita Cristina Aparecida do Lessio Batista (PDT) deverá anunciar até o final da manhã desta quarta-feira, 15, ao lado da secrtária Royce Victoreeli Vargas, da pasta da Saúde Municipal de Pirassununga o credenciamento para os exames de Ressonância Magnética junto a Santa Casa de Pirassunuga.

O aparelho foi instalado no ano de 2013 e desde etntão atendia apenas a particulares e convênios médicos, apesar de ter sido comprado pelo Ministério da Saúde, ou seja, dos impostos dos pirassunguenses e do povo brasileiro. A vinda do aparelho de Ressonância Magnética foi devido ao trabalho político do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB).

O trabalho de credenciamento do aparelho para atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde foi feito pela prefeita Cristina do Léssio.

Projeto de Lei
Outro ponto debatido ainda na manhã de quarta-feira (15) foi o Projeto de Lei que será enviada em regime de urgência para a Câmara Municipal para ser aprovado junto aos vereadores, visando criar a Lei que puna o desperdício de quem lava as calçadas e carros nesta época de “seca” extrema.

O motivo seria que os rios onde são captadas as águas para o SAEP realizar o tratamento estão sendo reduzidos com a falta das chuvas.

O SAEP orienta que as pessoas não lavem as calçadas e sim usem a vassoura para que possam fazer a limpeza dos calçamentos. A multa será de aproximadamente R$ 300.00.

As denúncias poderão ser feitas pelo (19) 3565-4511 junto ao SAEP que vai fiscalizar as denúncias.

http://www.reporternaressi.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário