Panone tem as contas de seus quatro anos de prefeito aprovadas pelo Tribunal de Contas

Panone tem as contas de seus quatro anos de prefeito aprovadas pelo Tribunal de Contas

Webmaster 15/10/2014 - 14:00
Com a aprovação das contas, o Tribunal atesta que do ponto de vista legal, Panone fez uma boa gestão dos recursos públicos em Descalvado


O ex-prefeito e atual Chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Luis Antonio Panone teve todas as suas contas públicas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Panone foi prefeito de Descalvado no período de 2009 a 2012 e suas contas de 2009 e 2010 já haviam sido aprovadas pelo TCE, porém haviam alguns pontos que mereciam melhor apreciação pelo órgão para os outros anos. Na última segunda-feira em sessão de julgamento o TCE aprovou suas contas para o exercício de 2012, e na manhã desta quarta-feira (15), por unanimidade suas contas do exercício de 2011 também foram aprovadas. Inicialmente as contas de 2011 haviam sido desaprovadas, porém Panone pediu reexame das contas, pois para ele houve uma falha na interpreção dos dados de 2011, o que se mostrou verdadeiro na manhã de hoje, com a aprovação unânime de suas contas de 2011.

No último ano de sua gestão, dentre outros fatores podemos destacar a existência de um déficit em suas contas de 2012, porém mesmo com o déficit, suas contas foram aprovadas, pois ele mostrou empenho e austeridade em reduzir esse valor durante todo o seu mandato, já que em 2013 houve um superávit, o que comprovou também a previsibilidade de uma estratégia montada durante os anos de 2009 a 2012.

Recurso no TSE
Nossa redação entrou em contato com o ex-prefeito Panone e por telefone ele nos disse que estava tranquilo com relação a aprovação de suas contas, pois tinha a certeza que fez o melhor que pode por Descalvado.

Ao ser questionado sobre o caso da cesta-básica, o mesmo se mostrou com a mesma serenidade e tranquilidade, pois apesar de ter tido uma negatividade junto ao TRE/SP, tem a absoluta certeza que o TSE apreciará seu recurso com seriedade, a luz da justiça, e que o absolverá da suposta compra de votos denunciada por ocasião das eleições de 2012.

Com a aprovação de suas contas, e com essa possível reformulação de seu caso junto ao TSE, Panone desponta como um forte candidato a Prefeito de Descalvado em 2016, o que certamente pega toda a oposição "de calças curtas", porém ao ser questionado sobre isso, Panone nos disse que o futuro só a Deus pertence, mas que Descalvado começa a reescrever uma nova história política.




Logo do Facebook Deixe seu comentário