Jovem registra boletim de ocorrência por tentativa de estupro na Tusca

Jovem registra boletim de ocorrência por tentativa de estupro na Tusca

Webmaster 13/10/2014 - 09:40
Vítima contou à polícia que caiu quando um estudante tentou beijá-la à força.
Caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de São Carlos, SP.



Uma jovem de 18 anos registrou um boletim de ocorrência neste domingo (12) por tentativa de estupro durante a festa da Taça Universitária de São Carlos (Tusca). Segundo a polícia, a vítima contou que caiu e bateu a cabeça quando um estudante tentou beijá-la à força. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com as informações registradas no B.O., a jovem relatou que ela foi socorrida por amigos e que o estudante pertencia ao Grupo de Apoio ao Sexo (GAP), formado por alunos da Universidade São Paulo (USP). Os jovens, que realizam festas universitárias em São Carlos, mantêm uma página na internet. O G1 tentou o contato, mas não encontrou ninguém para comentar o caso.

O responsável pela empresa que realiza a Tusca, Thales Ioris, lamentou o fato e afirmou que não houve negligência por parte da organização. Ele disse que não foi registrado nenhum caso de violência pelas câmeras de monitoramento ou pelos seguranças.

Festa
A 35º edição da tradicional festa começou na quinta-feira (9) e terminou neste domingo (12) com a expectativa de receber 32 mil pessoas. O evento contou com mais de 25 atrações entre DJ’s e bandas, nacionais e locais. Os destaques dos quatros dias de shows foram o grupo, Homem de Lata, CPM22, Valesca Popozuda, Grupo Molejo e Bloco W Brazil.

Além dos shows, o evento também contou uma disputa esportiva que envolveu a Universidade de São Paulo (USP) com o Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (Caaso) e a Universidade Federal de São Carlos e mais quatro convidadas, entre elas a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A programação incluiu mais de 30 modalidades esportivas entre elas atletismo, beisebol, futebol, handebol, vôlei, natação e tênis.

Anos anteriores
Nos últimos anos a realização da festa foi questionada após duas mortes ocorridas em edições anteriores, que realizava o corso, que era um percurso feito por um trio elétrico pelas ruas da cidade. Em 2010, um universitário de 21 anos da USP de São Paulo morreu após cair no córrego da Avenida Trabalhador Sãocarlense na manhã do dia 13 de novembro. O atestado de óbito apontou que as causas da morte foram asfixia, afogamento e traumatismo craniano. A polícia concluiu que a morte foi acidental.

Já em setembro de 2011, um estudante de 23 anos de Araraquara (SP) morreu após ser atropelado pelo caminhão que levava cervejas durante a passagem do trio elétrico pelas ruas. Em julho de 2012, a Câmara Municipal de São Carlos aprovou a revogação da lei nº 15246 de 8 de abril de 2010, que incluía a Tusca no calendário oficial de eventos do município. No mesmo ano, em novo formato, a festa aconteceu em um local fechado e sem o corso. Nenhum incidente foi registrado.

Logo do Facebook Deixe seu comentário