Clube de Motociclistas promoverá Campanha de conscientização contra cerol

Clube de Motociclistas promoverá Campanha de conscientização contra cerol

Webmaster 08/10/2014 - 18:39
Importância do uso de antena de segurança em motos também terá destaque


O clube de motociclistas “Os Sultões” realizará em Descalvado de 12 a 22 de outubro, Campanha com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes quanto aos perigos causados pelo uso de cerol para empinarem pipas, bem como, da importância do uso da antena de segurança em motocicletas, como um item que pode perfeitamente evitar acidentes graves.

Pelo fato de haver inúmeros relatos sobre acidentes já ocorridos inclusive óbitos causados por linhas de pipas utilizando-se cerol, o Clube pretende que a mensagem chegue aos interessados e que surta o efeito necessário e com isso reduza o índice de ocorrências desta natureza.

“Nosso propósito é alcançar o maior número de pessoas possível, desde motociclistas conscientizando a importância da antena de segurança até as crianças a não usarem o cerol em suas brincadeiras”, disse a gerente comercial Luciana Zianni uma das coordenadoras da Campanha.

Com o tema “Além de Pipas o Cerol Corta Vidas” e o lema “Soltar Pipas é divertido, mas com Cerol pode virar tragédia”, a Campanha que tem o apoio da ACID – Associação Comercial e Industrial de Descalvado, Office Rock Bar e Prefeitura consiste na distribuição gratuita de antenas de segurança, além de panfletagem educativa mostrando que uma simples brincadeira feita de forma inadequada pode levar pessoas a óbito.

O trabalho será feito em pontos estratégicos da Cidade definidos pela coordenação da Campanha, sendo que seus participantes estarão devidamente identificados.


Logo do Facebook Deixe seu comentário