Decoração Prática ensina aluno a criar soluções para ambientes residenciais

Decoração Prática ensina aluno a criar soluções para ambientes residenciais

Webmaster 08/10/2014 - 18:31
Curso ensina dicas básicas para iniciantes na área e também para quem quer planejar os ambientes de sua própria casa
O Senac São Carlos está com inscrições abertas para o curso Decoração Prática. Com início em 20 de outubro e carga horária de 54 horas, o curso ensina a aluno é capacitado a criar soluções para ambientes residenciais, envolvendo a distribuição de mobiliários e objetos, fornecendo os primeiros aprendizados da área para quem pretende atuar profissionalmente. O curso também atende às necessidades de pessoas que querem planejar os ambientes de suas próprias casa.
Para a docente Maria Helena Godoy Ramos Roriz, a decoração tem um papel importante na vida das pessoas. “Além de proporcionar um espaço agradável para morar, também retrata a família, hábitos e costumes de quem irá viver lá. É como se você se vestisse com casa, tem que ter sua cara. Já nos ambientes comercias, todos os esforços têm como foco atender o cliente, proporcionar uma experiência positiva de compra ou consumo”, ressalta.
O aluno do curso Decoração Prática aprende a elaborar projetos básicos de distribuição de ambientes aplicando conhecimentos de circulação mínima, de espaço, mobiliário, distribuição funcional, materiais e suas aplicabilidades a fim de tornar os ambientes funcionais e dinâmicos, promovendo assim o bem estar dos usuários. “O curso proporciona um conhecimento amplo e básico, e o aprendizado é bastante prático. No final do curso, o aluno também apresentará um projeto de decoração de uma casa, contendo todas as teorias envolvidas”, explica a docente.
Os interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Mais informações pelo site www.sp.senac.br/saocarlos.
Dicas de decoração
A docente do Senac São Carlos, Maria Helena Godoy Ramos Roriz, dá dicas simples e práticas para quem quer gastar pouco:
- Acredite no que gosta, quem irá morar na casa é você e não a revista ou o decorador.
- Deixe espaços para a circulação.
- Escolha um ponto focal, pode ser um objeto, uma parede, um sofá e, a partir daí, se inspire para decorar o restante do ambiente.
- Nem sempre cores claras trazem calma. Mais importante é não escolher cores vibrantes de mais, essas sim, são excitantes.
- Aproveite móveis que foram da avó. Pinte ou encape com tecido. Fica barato e dá um charme na decoração.

Serviço
Decoração Prática
Data: de 20 de outubro a 1º de dezembro
Horário: das 19 às 22 horas; às segundas, quartas e sextas-feiras
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700
Inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos
Informações: (16) 2107-1055


Logo do Facebook Deixe seu comentário