"Trenzinho" da Prefeitura, com crianças em seu interior, fica sem combustível e interdita

"Trenzinho" da Prefeitura, com crianças em seu interior, fica sem combustível e interdita Rua Cel. Arthur Whitaker

Webmaster 08/10/2014 - 15:43
Vergonha, imprudência e irresponsabilidade


Por ocasião da chegada do Dia das Crianças, o "Trenzinho" da Prefeitura está fazendo passeios pela cidade com todos os alunos das escolas públicas e particulares de Descalvado. A ideia é muito boa pois proporciona momentos de alegria e descontração para essas crianças, que muitas vezes não conseguem fazer tal passeio, porém um fato ocorrido na manhã desta quarta-feira (08) tirou um pouco do brilho desta ação social.

Aproximadamente por volta das 10h da manhã de hoje o "Trenzinho" estava passeando com diversas crianças da EMEI Paulo Roberto Jordão, quando ao se aproximar do Jardim Velho, o "Trenzinho" simplesmente parou, e para o espanto de todos que passaram foi que o motivo da parada não foi uma falha mecânica ou um pneu furado, foi uma falta de combustível.

O despreparo e a imprudência do Governo Henrique parece um "vírus", que se propaga por diversos setores da Prefeitura, contagiando até mesmo profissionais experientes, pois deixar acabar o combustível desse veículo, com dezenas de crianças dentro, é no mínio uma tremenda irresponsabilidade.

Como dentro do "Trenzinho" haviam diversas crianças, a Rua Cel. Arthur Whitaker teve de ser interditada em um de seus trechos até a chegada de um ônibus escolar, que levou as crianças até a escola.

Funcionários da Prefeitura compareceram no local com um "tambor de óleo diesel" e abasteceram o veículo, que com o tanque cheio seguiu seu percurso, porém sem os alunos.

Infração de trânsito
Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os condutores devem antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino. A falta de combustível gera uma infração média, quatro pontos na CNH do condutor, remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 85,13.
Logo do Facebook Deixe seu comentário