Estudantes do Centro Universitário Senac comandam o GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC durante um fim de semana

Estudantes do Centro Universitário Senac comandam o GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC durante um fim de semana

Webmaster 06/10/2014 - 16:32
Entre 10 e 12 de outubro, alunos dos cursos de Bacharelado e Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac viverão o desafio de gerenciarem sozinhos um hotel de luxo – o GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, HOTEL-ESCOLA SENAC.

Com o tema Túnel do Tempo, a 3ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando resgatará elementos do passado para inspirar o futuro e comemorará os 25 anos do ensino superior da instituição. A programação, composta por atividades para crianças e adultos, terá como destaque um encontro com o jornalista e humorista Rafael Cortez.

A programação inclui também o seminário #CurtaSenac que contará com a participação de Fernanda Cirino, ex-aluna de hotelaria do Senac e proprietária da fábrica de chocolate Maria Bombom, que falará como iniciou seu empreendimento e sua jornada profissional; Tallis Gomes, criador da Easy Taxi, empresa que conta com uma rede de 120 mil taxistas em 30 países, que apresentará detalhes do seu negócio, desde a criação até a implantação e manutenção; e da estilista Thais Gusmão, que atualmente faz sucesso com a coleção inspirada nas bonecas Blythes, que contará sua trajetória empreendedora e a construção de sua marca. Os convidados comentarão alguns projetos inovadores elaborados por alunos do Centro Universitário Senac.

O Desafio Senac: Alunos no Comando dá aos participantes a oportunidade de desenvolverem habilidades de gestão e vivenciarem a rotina de um hotel de alto padrão. Realizado desde 2012, o evento já teve a participação de mais de 170 alunos dos três campi - Santo Amaro, na capital e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, sendo 31 deles no grupo de gestores. Na edição de 2014, 15 alunos integram o grupo de gestão, entre eles, Philippe Nogueira, do oitavo semestre do Bacharelado em Hotelaria, no cargo de gerente geral. “O Desafio SENAC: Alunos no Comando é um laboratório que auxilia no desenvolvimento de nossas capacidades como gestores, pois é um projeto que permite praticar diversas competências como comunicação interpessoal, habilidade de negociação e gestão de conflitos que o mercado de trabalho nos exige”, comenta. A operação completa conta com o envolvimento de 123 alunos.

Além de gerirem a operação dos setores de alimentos e bebidas, hospedagem e lazer, os alunos também executam as atividades e são responsáveis por todo o planejamento do final de semana. Para isso, recebem acompanhamento dos professores da instituição e gestores do hotel-escola e durante todo o ano realizam reuniões, oficinas e vivências com os profissionais dos hotéis-escola.

“É um momento único na formação dos alunos que têm a oportunidade de vivenciar a complexidade da operação e gestão de um hotel com alto padrão de serviços”, comenta Marcia Harumi, coordenadora da área de hotelaria e eventos do Senac. Os hotéis-escola Senac são complexos educacionais completos, que permitem aos alunos participarem da realidade de um hotel de luxo em pleno funcionamento. Para Marcelo Picka Van Roey, coordenador dos hotéis-escola Senac, “o evento comprova a excelência dos alunos do Centro Universitário Senac, já que eles são testados em uma situação real, com hóspedes exigentes, e conseguem manter o padrão de serviço que praticamos nos hotéis-escola, da qualidade do buffet às atividades de lazer”.

Referência na formação de profissionais da hospitalidade, a instituição, que completa 25 anos de excelência no ensino superior, procura estimular os alunos por meio de ações educacionais inovadoras, formação empreendedora e autônoma.

Sobre Desafio Senac: Alunos no Comando
O Desafio Senac: Alunos no Comando reúne os estudantes dos três campi do Centro Universitário Senac, em Santo Amaro, na capital, e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado. Serão 15 estudantes em posições de gerentes e 123 alunos atuando como apoio na operação nos departamentos de alimentos e bebidas, hospedagem, eventos e lazer. A atividade está alinhada ao Jeito Senac de Educar, pois proporciona aos participantes a possibilidade de vivenciarem a organização de um evento e desenvolverem competências de gestão e liderança. Referência na formação de profissionais da hospitalidade, a instituição procura estimular, por meio de ações educacionais inovadoras, formação empreendedora e autônoma.

Mais informações sobre o evento: www1.sp.senac.br/hotsites/gcr/sites/alunos_comando

Veja como foi a primeira edição do Alunos no Comando, em 2012: http://www.youtube.com/watch?v=NduLEylgn2M
Veja como foi a segunda edição, em 2013: http://www.youtube.com/watch?v=Nfh3zzvWF-E


Logo do Facebook Deixe seu comentário