Protetoras dos animais visitam a EMEF Coronel Tobias

Protetoras dos animais visitam a EMEF Coronel Tobias

Webmaster 06/10/2014 - 07:45
Após trabalho sobre o tema, protetoras dos animais são convidadas para um "bate papo" na escola

Na manhã da última sexta-feira (03), as protetoras dos animais Ana Maria Boccia Canova e Adriana Costa visitaram a sala do 5º ano A, a convite da Professora Cláudia Menendes, para um trabalho de conscientização dos alunos.

As atividades dentro da sala de aula, tiveram início em setembro, já que nesse mês é comemorado o dia de proteção aos animais. Essas atividades eram compostas por debates, depoimentos, cartazes ilustrativos, pinel de fotos, produções textuais e pesquisas, que foram realizadas em enciclopédias e na internet, fazendo uso das salas de informática, sendo finalizado com o momento de visita das protetoras dos animais na escola.

Durante o bate papo, as convidadas relataram fatos reais de abandono, maus tratos e descasos com animais, apresentando fotos para ilustrar. Também foi levado á sala de aula a "Polly", uma cachorrinha, que foi adotada pela Ana Maria. Essa cachorrinha passou pelo abandono e teve cinomose, junto com a doença do carrapato, deixando até de andar. Mas, graças aos cuidados das protetoras, que incluíram nos cuidados serviços de fisioterapia, acupuntura e tratamentos veterinários, além é claro de muita dedicação e paciência da protetora, "ela voltou a dar seus passinhos!", comenta entusiasmada Ana Maria.

Houve bastante comoção dos alunos, diante da apresentação das fotos e surgiram várias dúvidas relacionadas a posse responsável e depoimentos envolvendo abandono, maus tratos e situações onde ocorreram adoções. Inclusive um aluno especial, relatou à professora de apoio Fernanda Gonçalves, que já havia tido experiência com cães na instituição de ensino em que estava, junto a uma empresa da cidade de produtos PET, o que tornou esse momento muito gratificante para ele.

Com isso, os objetivos da professora foram alcançados, já que a aula foi extremamente produtiva e prazerosa. Também foi gratificante para as protetoras, que passaram conhecimentos indispensáveis para a formação de cidadãos conscientes, em busca de um futuro melhor.
Logo do Facebook Deixe seu comentário