Aero Clube de Pirassununga promoveu II Encontro de Amigos e comemorou 72 anos

Aero Clube de Pirassununga promoveu II Encontro de Amigos e comemorou 72 anos

Webmaster 29/09/2014 - 10:01
O Aero Clube de Pirassununga promoveu no sábado (27/09) o II Encontro de Amigos, por ocasião da comemoração de seus 72 anos. Na oportunidade também aconteceu a posse da nova diretoria da sociedade.

As atividades tiveram início em manhã chuvosa com o hasteamento do pavilhão nacional e execução do hino nacional. Participaram autoridades civis, militares e entusiastas em geral.

Na sequência aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Aero Clube, que ficou assim constituída:

Presidente – Eduardo Henrique Ballan
Vice-presidente – Thiago de Aguiar Sabino
Secretário – Arnaldo Mauerberg Júnior
Tesoureiro – Rivadavia
Diretor Social – Victor Hellmeister
Diretor Técnico – Daniel Saldivar
Diretor de Segurança de Voo – Fernando Mathias
Diretor de Aviação Histórica e Clássica- Balduíno
Diretor de Infraestrutura – Coronel Buchara, Adjunto – César, e Diretor de Materiais – Ricardo Gauss
Diretor de Voo a Vela – Pacheco
Conselho Fiscal e de Justiça – Cap. Alvarenga, Dr. Leal e Alexandre Augusto Braga.

A prefeita Cristina Aparecida Batista, o Comandante da AFA brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, e Marta Lúcia Bognar, da Associação Brasileira de Preservação Aeronáutica, fizeram parte da mesa dos trabalhos.

O evento teve participação de carros do 13º R C Mecanizado de Pirassununga, do Canil da Aeronáutica e exposição de carros antigos.

No período da tarde, já com o tempo mais firme, o público pode assistir passagens de quatro aviões A-29, super tucanos, da Esquadrilha da Fumaça, de dois tucanos T-27 e de dois T-25, utilizados para treinamento pela AFA.

A mais nova aeronave da frota do Aero Clube, um Cessna C152 foi apresentada ao público, sendo que o seu primeiro voo do dia foi com a wingwalking Marta Bognar.

A aeronave PT-19, do Aeroclube, assim como outras presentes realizaram sobrevoos. O destaque em acrobacias foi o Super Decathlon, da Villela Aero Sports, da cidade de Bebedouro.

O helicóptero Águia da PM marcou presença no evento, chegando logo pela manhã e deixando o local logo após as 16 horas. Durante a sua permanência recebeu muitas visitas, principalmente do público infantil.

http://www.portoferreirahoje.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário