Prefeitura alega que câmeras de segurança instaladas são diferentes das compradas

Prefeitura alega que câmeras de segurança instaladas são diferentes das compradas

Webmaster 26/09/2014 - 23:37
Em uma coletiva de imprensa que aconteceu na manhã de quinta-feira (25), o Secretário de Administração Leandro Francisco Gomes Cardoso afirmou que as câmeras de segurança ainda não estão funcionando porque as que foram entregues e pagas, são de qualidade inferior as que foram compradas.

Essas câmeras de segurança [vídeo monitoramento] foram licitadas no ano de 2012 e a empresa Rizzo Mobiliário Urbano Ltda foi a vencedora do pregão presencial. No governo interino de 2013, o então Prefeito Anderson Aparecido Sposito (DEM), pensando na segurança dos munícipes, determinou que tais câmeras e demais sistemas e equipamentos fossem adquiridos e instalados.

De acordo com o secretário, as câmeras entregues e os postes de concreto são de qualidade inferior as adquiridas, o que certamente compromete a qualidade do monitoramento das imagens, bem como a operação do sistema. O secretário disse ainda que estaria levando ao conhecimento do Ministério Público essas divergências encontradas, para que as providências legais sejam tomadas.

O Descalvado Agora entrou em contato com Sposito para que o vereador falasse sobre o assunto, e o mesmo disse que ainda não tinha conhecimento de tais irregularidades, porém se mostrou bastante preocupado com a situação, "determinei a compra e a instalação. No final do ano o responsável pela empresa Rizzo me disse que todas as 21 câmeras estavam instaladas, faltando apenas a configuração e alguns ajustes", disse ele durante a entrevista.

Sposito salientou também que é completamente favorável a essa investigação deflagrada pelo secretário de administração, pois segundo o vereador "quem recebe os materiais tem a obrigação de conferir o que está sendo entregue, se houve negligência por parte do funcionário quem recebeu ´gato por lebre´, ele tem que ser responsabilizado e se a prefeitura teve prejuízo, esse funcionário deverá repará-lo".


Logo do Facebook Deixe seu comentário