Pastor insiste no pedido por criação de clínica municipal para dependentes químicos

Pastor insiste no pedido por criação de clínica municipal para dependentes químicos

Webmaster 26/09/2014 - 23:18
Na 34ª Sessão Ordinária, ocorrida em 22 de setembro, o vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) fez indicação ao Poder Executivo reiterando o pedido de se criar uma “Clínica Municipal para Dependentes Químicos”. O objetivo é continuar a prestar esse serviço às famílias necessitadas, sem cobrança de mensalidade e taxas, como se cobram em clínicas particulares.

Hoje, Descalvado é uma cidade atraída por clínicas particulares para dependentes químicos. A demanda de usuários de drogas e álcool na região é grande e Descalvado oferece imóveis grandes e afins para esse tipo de negócio. Como o custo para manter um dependente químico é caro, a Prefeitura paga uma parcela dessas vagas a cidadãos descalvadenses, por meio de um convênio que a Prefeitura tem as clínicas locais.

Para o vereador, criar uma clínica municipal, exclusiva ao público descalvadense, é continuar a oferecer o serviço aos dependentes químicos de forma gratuita, prestando serviços à sociedade e não aos empresários de outros municípios que se instalam no município.

“Aliás, esse também é um dos fatores que atrai empresas do ramo – muito criticado pela sociedade, diga-se de passagem – pois é um dinheiro garantido que elas recebem mensalmente da Prefeitura Municipal”, declarou.

Pastor Adilson ainda ressalta que a clínica sendo da municipalidade ela poderia atender uma maior demanda e ter o controle do tratamento aos dependentes.


Logo do Facebook Deixe seu comentário