Ricci reivindica a volta das aulas de xadrez no Ginásio de Esportes

Ricci reivindica a volta das aulas de xadrez no Ginásio de Esportes

Webmaster 26/09/2014 - 23:13
Há muitos anos, no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, o município disponibilizou um professor para ministrar aulas de xadrez para crianças, jovens e adultos, no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”. Ao longo do tempo, com o treinamento contínuo, muitos alunos tornaram-se enxadristas, disputando e conquistando títulos em competições, representando Descalvado.

Infelizmente, esse ano, as aulas não estão ocorrendo.

Por isso, o vereador Sebastião José Ricci está reivindicando ao Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Luis Claudio Braga, informações sobre o motivo pelo qual as aulas foram extintas.

O jogo de xadrez é uma ferramenta poderosa para desenvolver as potencialidades das crianças, como concentração, memória, lógica, determinação e disciplina, sendo muito mais que um simples entretenimento, e que vinha dando certo no Município.

PROJETO “SEMENTES DO BEM”
Ricci também solicita do Poder Executivo, estudos sobre a possibilidade de implantar o Projeto “Sementes do Bem”, como oportunidade aos jovens e adolescentes de frequentarem um curso de qualificação socioambiental, com habilitação em viveiros, paisagismo e artesanato ecológico.

Para viabilizar o curso é necessário que a Prefeitura, através de sua secretaria de meio ambiente, firme convênio com o Governo de Estado.

O curso é voltado para jovens entre 14 e 16 anos, com carga horária de quatro horas, durante quatro dias, com previsão de dois cursos semestrais, prevendo bolsa-auxílio mensal de R$ 80,00, lanche, uniforme (camiseta e boné) e todo material necessário para sua realização.


Logo do Facebook Deixe seu comentário