Maria de Lourdes Barroso é homenageada com nome de ruas

Maria de Lourdes Barroso é homenageada com nome de ruas

Webmaster 24/09/2014 - 10:32
Coma provação de projeto de lei, ruas 02 e 03, respectivamente localizadas no Jardim Cambará II e Jardim Santa Terezinha, passam a ser denominada Rua Maria de Lourdes Barroso

Vereadores aprovaram na segunda-feira, 22 de setembro, o Projeto de Lei do Legislativo nº 15, para denominar as ruas 02 e 03, respectivamente localizadas no Jardim Cambará II e Jardim Santa Terezinha, de Maria de Lourdes Barroso, que por quase 40 anos prestou serviços públicos na cidade.

Maria de Lourdes Barroso, era de Rio Claro, e veio para Descalvado aos seis anos de idade, em 1932, em virtude da transferência de seu pai, Manoel Barroso, no período conturbado da Revolução Constitucionalista de 32, que trabalhava como maquinista na antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

Trabalhou nas indústrias têxteis de Descalvado e em 1948 ingressou na carreira pública, inicialmente como auxiliar e bibliotecária na “Biblioteca Municipal” ao mesmo tempo em que auxiliou os trabalhos na antiga Lançadoria Municipal de Impostos. Mas o seu grande feito foi o auxílio para instalar a Merenda Escolar, no governo do então prefeito Deolindo Zaffalon (1952/1955), sendo a primeira supervisora da Merenda, onde se aposentou após 37 anos de serviços prestados junto a Prefeitura de Descalvado.

“Com tantos feios ao município, nada mais justo do que homenagear essa senhora que tantos serviços públicos nos prestou”, argumentou Ricci.


Logo do Facebook Deixe seu comentário