Trio atira contra veículo de ex-vereador que atropela um dos suspeitos na rua

Trio atira contra veículo de ex-vereador que atropela um dos suspeitos na rua

Webmaster 23/09/2014 - 08:54
Tentativa de homicídio ocorreu nesta segunda-feira em Ribeirão Bonito, SP.
Testemunhas disseram que suspeito usava coletes à prova de bala.



Um ex-vereador de Ribeirão Bonito (SP) sofreu uma tentativa de homicídio, na manhã desta segunda-feira (22), e atropelou um dos suspeitos do crime. Luiz de Franco Neto ocupou uma cadeira na Câmara Municipal entre 2001 e 2004. Segundo a Polícia Civil, três homens armados atiraram contra a caminhonete em que ele estava.

Neto, que atualmente é produtor rural, foi surpreendido quando chegava em casa, por volta das 7h30, no Jardim Morumbi. Os suspeitos já chegaram atirando contra a caminhonete dele. Ele reagiu, acelerou, atropelou um dos criminosos, derrubou a uma árvore e a lixeira e fugiu em seguida.

Testemunhas disseram que um deles usava colete à prova de balas da polícia e estavam com os rostos descobertos. Nenhum dos tiros atingiu a vítima. "Ele chegou com a arma apontando para a minha cara, mandando eu entrar e fechar o portão", disse um morador que preferiu não se identificar.

Ameaças
O ex-vereador disse na delegacia que vinha sendo ameaçado. A polícia trabalha com a hipótese de uma briga por herança como motivação para o crime e descartou a hipótese de atentado político. Nas eleições de 2013, Luiz de Franco Neto disputou o cargo na Câmara, mas ocupou apenas uma vaga de suplente.

O suspeito atropelado foi resgatado pelos companheiros. Os três fugiram, mas dois deles foram detidos, um em Corumbataí e outro em Ribeirão Bonito. Eles foram liberados porque não foram reconhecidos. A Polícia Civil vai investigar o caso e agora procura o suspeito ferido em hospitais da região.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário