Vereador Adilson propõe “campanha contra pedofilia”

Vereador Adilson propõe “campanha contra pedofilia”

Webmaster 22/09/2014 - 15:49
Preocupado com o aumento dos casos de pedofilia, o vereador do Partido Social Cristão (PSC), Adilson Gonçalves, protocolou propositura ao Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento, para a promoção de uma campanha contra pedofilia.

A propositura prevê ações sobre a prevenção e combate à pedofilia e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes como: confecção de camisetas, cartazes e panfletos informativos, além de organizar encontros para atrair crianças e conversar com os pais sobre o tema, passeatas, etc.

Na justificativa, Gonçalves alerta que, a pedofilia é um crime vergonhoso e inaceitável em qualquer circunstância e a pornografia infantil é crime no Brasil, passível de pena de prisão de dois a seis anos e multa (Artigo 241, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90).

“Precisamos orientar a população, incentivá-los contra o silêncio, a falta de informações e o medo de denunciar, visto que esses são os principais obstáculos para o combate à pedofilia em todo o país”, declarou o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário