Ricci propõe estudos para implantação de semáforos a base de energia solar

Ricci propõe estudos para implantação de semáforos a base de energia solar

Webmaster 22/09/2014 - 15:46
Uma propositura protocolada na Câmara de Descalvado essa semana, propõe uma medida disciplinadora ao trânsito e também ecologicamente correta. Trata-se de estudos sobre a implantação de semáforos que funciona a base de energia solar.

Paralelo ao problema do trânsito intenso, onde a municipalidade acredita ainda na adoção dos semáforos como solução, a proposta assinada pelo vereador Sebastião José Ricci também visa um menor impacto ambiental.

“O uso de energia alternativa está cada vez mais sendo adotada pelo poder publico, visto os desafios impostos da expansão da oferta de energia com menor impacto ambiental”, frisou o vereador.

Cidades como a capital alagoana, em Maceió, já tem uma lei sancionada para o uso do semáforo a base de energia solar. Nas cidades de Manaus/AM e São Paulo/SP tramitam nas Câmaras projetos de lei similares.

Esses semáforos funcionam a base de energia solar fotovoltaica, processo de aproveitamento da energia solar para conversão direta em energia elétrica, utilizando os painéis fotovoltaicos ou a base de energia térmica (coletores planos e concentradores) relacionada basicamente aos sistemas de aquecimento de água.


Logo do Facebook Deixe seu comentário