Procon de Descalvado poderá cobrar lei que exige a instalação de divisórias entre os caixa

Procon de Descalvado poderá cobrar lei que exige a instalação de divisórias entre os caixas em agências bancárias

Webmaster 22/09/2014 - 15:43
Indicação é do vereador Helton Venâncio, que pede cumprimento de lei para a maior segurança e privacidade de clientes

O Procon de Descalvado foi oficiado pela Câmara Municipal, por meio de propositura onde se pede a exigência da obrigatoriedade de instalação de divisórias individuais entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento nas agências bancárias da cidade. A propositura é do Helton Venâncio.

O objetivo é oferecer mais privacidade às operações bancárias realizadas por clientes dentro das agências, visto que é grande o índice de crimes cometidos por pessoas que ingressam nesse ambiente para informar seus comparsas sobre o volume do dinheiro sacado por clientes para a prática do crime de furto ou roubo no lado externo da instituição, conhecido como saidinha de banco.

“Quem nunca ouviu falar em vitimas de sequestros relâmpagos em saídas de bancos ou a famosa “saidinha de banco”, em que pessoas, muitas vezes instruídas, acabam caindo. Esses crimes acontecem por causa de olheiros que adentram as agências para vigiar quem faz grandes saques em dinheiro”, declarou Helton.

A Lei 14.364, citada pelo vereador Helton está em vigência desde 2011, e exige vários procedimentos como tamanho das divisórias, tipo de material padrão e, claro, a exigência do seu cumprimento, com vistas de multa diária para o banco infrator.


Logo do Facebook Deixe seu comentário