“Porto Ferreira é nossa capital das drogas”, disse jovem detido pela PM em Pìrassununga

“Porto Ferreira é nossa capital das drogas”, disse jovem detido pela PM em Pìrassununga

Webmaster 18/09/2014 - 13:11
Desde já, há algum tempo, depois de um combate ao tráfico de drogas em Pirassununga que envolveu as Forças de Segurança (PM, PC e GCM) que contou maciçamente com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário e principalmente com as denúncias diárias da população, dificilmente é visto hoje, pontos de vendas de drogas e quando surge uma, devido às denúncias chegadas à PM através do 190 ou do 3561.1333 da GCM, o caso é rapidamente resolvido. Este conjunto de ações fez com que, o tráfico no município se tornasse quase zero. Ao longo destes quatro anos, dezenas de homens e mulheres envolvidos no mundo do tráfico foram presos e condenados, sendo que muitos continuam presos.

Usuários de drogas de Pirassununga estão recorrendo ao município de Porto Ferreira, onde adquirem pequenas quantidades para o uso próprio, outros se arriscam a comprar um volume um pouco maior para revender, mas quando entram na cidade são detidos e muitos presos em flagrante pela quantia de drogas encontradas.

Nas dezenas de detenções, os usuários dizem que compraram as drogas em bairros como; vila Maria, José Gomes, vila Sybilla, bairro do Cristo, Fazendinha e rodovia Anhanguera, região do Posto Seis.

O que mais chamou atenção em uma das detenções foi quando um jovem disse para a Polícia: “Porto Ferreira é nossa capital das drogas”.

Dois detidos

Na noite de quarta-feira, 18, o sargento Paulo Henrique e cabo Vansan, ambos do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga realizavam patrulhamento de rotina pela região oeste do município, quando pelo jardim Petrópolis dois jovens numa motocicleta em atitudes suspeitas chamou atenção dos policiais. Após um acompanhamento, os dois indivíduos foram abordados.

Em revista aos suspeitos os policiais encontraram nas mãos de um servente de pedreiro, 21, morador no jardim Mileniun, seis (6) eppendorfs contendo Cocaína, sendo que nada foi encontrado com o condutor da motocicleta, um chapeiro de 27 anos, morador na vila São Pedro, ambos os bairros localizados na zona leste.

Os dois confessarem que foram até o bairro do Cristo, na cidade de Porto Ferreira, quando compraram três (3) eppendorfs para cada um.

Depois de qualificados no Plantão da Polícia Judiciária, os dois suspeitos foram liberados, sendo a droga apreendida.

Fonte: www.reporternaressi.com.br

Logo do Facebook Deixe seu comentário