Projeto “Aqua Mundo” em Descalvado

Projeto “Aqua Mundo” em Descalvado

Webmaster 18/09/2014 - 12:59
Descalvado recebeu nas festividades de Setembro a carreta do Projeto “Aqua Mundo”, parceria entre o Instituto EPTV e a Associação do Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental.

A Prefeitura Municipal informa que o objetivo foi promover a educação ambiental através do conhecimento do meio ambiente com ênfase no uso consciente dos recursos hídricos abordando a problemática da água e sua conexão com questões ambientais.

A ferramenta do projeto é um caminhão-escola itinerante que ficou em Descalvado de 08 a 12 de setembro.

Alunos da rede pública e particular do 5º ao 7º ano visitaram a carreta durante o dia conforme cronograma organizado pela Secretaria de Educação e Cultura - SEEC e à noite esse atendimento ficou disponível a toda população das 18h às 20h. Foram desenvolvidas atividades educacionais por meio de espaços interativos com o intuito de resgatar as interações da população com o sistema natural dando suporte para que se tenha percepção do ambiente urbano a partir do entorno.

O Projeto “Aqua Mundo” pretende implantar a consciência de que para a preservação da água, a educação ambiental é decisiva. É através dela que os cidadãos e consumidores passarão a enxergar seus direitos e deveres com relação à água e farão o resgate à cidadania assumindo a proteção do meio ambiente que está diretamente ligada à manutenção da qualidade de vida dos seres humanos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário