Destaque dos alunos da EMEF Profª. Maria Sylvia Traldi de Marco no Projeto EPTV na Escola

Destaque dos alunos da EMEF Profª. Maria Sylvia Traldi de Marco no Projeto EPTV na Escola e Olimpíada de Língua Portuguesa 2014

Webmaster 18/09/2014 - 12:57
O empenho de professores e alunos na EMEF Profª Maria Sylvia Traldi De Marco em busca de uma formação integral que estabeleça interação com a realidade começa a apresentar resultados positivos, dada a colocação de destaque nas competições externas que têm como foco o contato dos alunos com a linguagem através da produção de texto. Nas últimas semanas, a escola foi notificada com a seleção de dois alunos entre os 86 selecionados no projeto "EPTV na escola", além de outros dois alunos classificados na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro.

O Projeto EPTV na Escola, destinado aos alunos das 8ª séries, trouxe como tema para o ano de 2014 "Como construir o mundo que queremos". Neste trabalho de produção textual, professores e os alunos puderam fazer uma reflexão importante para ser debatida em sala de aula levando o jovem a perceber e pensar seu papel como um possível agente social transformador. Abordando a temática, as redações das alunas Beatriz Louzendi Alfieri - aluna da 8ª série A e Gabriela Otilia Miero Martimiano - aluna da 8ª série B, orientadas pela professora Daniella dos Santos Ribeiro foram selecionadas para a próxima etapa da competição.

Na Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, os resultados não foram diferentes. Para este trabalho de produção textual, todos os anos / séries estavam envolvidos; cada um com seu respectivo gênero textual, tendo como tema "O lugar onde vivo. Diante deste trabalho, as redações de dois alunos foram classificadas na etapa municipal para concorrer na etapa estadual: Leticia Hogari Pereira de Almeida, aluna do 7º ano A, orientada pelo professor Fabiano Donizeti Idem, com o gênero textual memórias literárias e Murilo Couto, aluno da 8ª série B, orientado pela professora Daniella dos Santos Ribeiro, com o gênero crônica.

Esses resultados foram significativos para a nossa escola e comprovaram que quando se realiza um trabalho com empenho e objetivos bem definidos, permeados pela valorização dos alunos e professores, os resultados são positivos e garantem a construção de um conhecimento que se estende para além da sala de aula, uma vez que a motivação para o aprendizado é a própria vida.

O trabalho desenvolvido na escola é fator de orgulho para a Secretaria de Educação e Cultura.
Logo do Facebook Deixe seu comentário