EPTV na escola 2014

EPTV na escola 2014

Webmaster 12/09/2014 - 15:55
No último dia 02 (dois), uma terça-feira, os alunos descalvadenses que tiveram suas redações selecionadas na 1ª etapa do concurso EPTV na Escola, cujo tema este ano é “O mundo que queremos”, estiveram em visita às dependências da emissora em São Carlos. Os alunos foram acompanhados por dois professores durante todo o dia que compreendeu conhecer as dependências da emissora, com a oportunidade de interagir com os profissionais que ali trabalham, ao que se seguiu um passeio ao shopping, ao SESC e ao CDCC.

A participação de Descalvado vem sendo significativa, considerando-se a classificação dos alunos cuja representatividade é grande visto o número de municípios e escolas inscritos no Projeto. Vale destacar aqui, pela primeira vez, a participação entre os selecionados de uma aluna de inclusão, Jessie Albieri (deficiência auditiva) que mostrou-se empenhada em posicionar-se diante desse “desafio” de descrever como seria o mundo que ela deseja.

Foram 8 (oito) as escolas participantes: as 5 (cinco) municipais, o SESI, o CEDESC e a EE José Ferreira da Silva, num total de 18 (dezoito) salas e 464 (quatrocentos e sessenta e quatro) alunos participantes.

Neste ano, nosso município está com 7 (sete) alunos entre os 100 semifinalistas da região de São Carlos, que contou , na primeira etapa com algo em torno de 1.200 redações.

Parabéns aos alunos classificados e aos seus professores, engajados que são em bem representar o ensino do nosso município!!!


Logo do Facebook Deixe seu comentário