Prefeitura inicia cadastramento para o fornecimento de cartões de estacionamento para idos

Prefeitura inicia cadastramento para o fornecimento de cartões de estacionamento para idosos e portadores de deficiência

Webmaster 12/09/2014 - 15:39
Portadores de Necessidades Especiais e Idosos receberão cartão de identificação para o uso de vagas reservadas em estacionamentos em vias públicas.


A partir da próxima segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Descalvado, por intermédio da Seção Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência localizado na Casa dos Conselhos (Casarão defronte o Fórum), iniciará o cadastramento dos interessados em receber o Cartão de Estacionamento em Vaga Especial, destinado aos idosos e portadores de necessidades especiais. A medida atende à uma antiga reivindicação e trata-se de uma ação que promove a inclusão social.

Além dos munícipes, o cadastro e o fornecimento do cartão de autorização de uso para vagas especiais também foi objeto de reivindicação dos vereadores Paula Peripato e Argeu Reschini, que por meio de proposituras apresentadas no plenário da Câmara Municipal, também solicitaram a disponibilização do benefício aos interessados.

Assim, por determinação do Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento, e com o envolvimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN), foram desenvolvidos dois modelos de cartões, que agora passam a ser distribuídos por meio do COMUDE (Conselho Municipal de Defesa das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais).

Todos os interessados em obter os cartões de estacionamento deverão preencher um formulário próprio requisitando o benefício e entregar cópias de alguns documentos. Após uma triagem, o beneficiário receberá o seu cartão que tem validade de 1 (um) ano. Para o cartão de estacionamento de idoso, o interessado deverá comprovar idade igual ou superior a 60 anos.

Aqueles que tiverem interesse em obter o cartão de estacionamento, já podem retirar o formulário diretamente na Casa dos Conselhos, localizada à Rua Orderigo Gabrielli, 577, no centro, ou obter mais informações pelo telefone (19) 3583 8859.


Logo do Facebook Deixe seu comentário