Pastor Adilson pede doação de dispositivo “canetas” para aplicação de insulina aos portado

Pastor Adilson pede doação de dispositivo “canetas” para aplicação de insulina aos portadores de Diabetes

Webmaster 12/09/2014 - 15:02
A aplicação de insulina em pacientes diabéticos faz parte do tratamento e parte deles necessita da aplicação diária desse hormônio. No geral ela serve para repor a taxa de glicose nas células e é transformada em energia.

Um dos métodos utilizados para injetar o hormônio no paciente, que tem se tornado popular por tornar a aplicação quase indolor, principalmente em crianças, são as canetas, um dispositivo alternativo a tradicional seringa de aplicação.

Conhecedor desse método, a Prefeitura de Descalvado recebeu propositura da Câmara Municipal, por meio do vereador Adilson Gonçalves, onde foi pedida a doação das canetas de insulina a cidadãos descalvadenses, portadores de Diabetes.

“É um método prático e cômodo, quase indolor ao paciente e que possui a dose exata do hormônio e seria um grande benefício a pessoas, principalmente pais de crianças diabéticas que precisam ter sempre em mãos a insulina a disposição”, declarou o vereador e autor da matéria.

A propositura foi encaminhada ao Prefeito Municipal para ser encaminhada à Secretaria de Saúde que deverá proceder ao estudo e a possibilidade de sua viabilidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário