"Desafio do alimento" arrecada 1,3 tonelada em doações

"Desafio do alimento" arrecada 1,3 tonelada em doações

Webmaster 11/09/2014 - 15:27
Comerciante desafiou colega a doar 10 kg e iniciativa se espalhou na web.
Produtos arrecadados serão entregues para entidades na próxima semana.



Um desafio entre amigos arrecadou cerca de 1,3 tonelada em alimentos em apenas duas semanas em Descalvado (SP). Inspirado no "desafio do balde de gelo", um comerciante teve a iniciativa de desafiar um amigo a doar 10 quilos de alimentos em até 24 horas. A ideia se espalhou no Facebook e mais de 100 pessoas participaram da campanha, que terminou nesta quarta-feira (10) e vai distribuir os produtos para famílias e entidades carentes do município na próxima semana.

O comerciante Daniel Bertini desafiou pessoalmente um amigo a doar os alimentos ou ele teria que pagar R$ 100. O rapaz aceitou e gravou um vídeo no Facebook desafiando outras pessoas. Logo em seguida, os desafios foram se espalhando e atingiram centenas de pessoas.

Sem água
Bertini contou que teve a ideia quando viu várias pessoas participarem do "desafio do balde de gelo". Na campanha as pessoas desafiadas devem tomar um banho de água com gelo ou fazer uma doação a uma instituição ligada à esclerose lateral amiotrófica (ELA) , ou fazer as duas coisas. "Como é tempo de racionamento de água, pensei em desafiar um amigo a doar os alimentos e, a partir de uma brincadeira, ajudar várias pessoas", disse.

O comerciante acredita que a iniciativa pode aparecer em outras cidades, ajudando outras entidades. “Eu não esperava que essa brincadeira ajudasse tanta gente. Foi uma grande surpresa”, contou.

Desafiados
O irmão do comerciante, Ricardo Bertini, também foi desafiado na semana passada. Ele contou que na cidade existem várias entidades e famílias carentes que precisam dessa ajuda. “Eu desafiei algumas pessoas que depois desafiaram outras. Virou uma corrente bem legal. E todas até agora aceitaram o desafio”, afirmou.

O comerciante Carlos Henrique Barbalho também foi um dos participantes. Ele desafiou várias pessoas, além de parentes de fora da cidade. “Foi um desafio bem pensado e foi muito bom ajudar. Através dessa ação deixamos de gastar água e ajudar realmente as pessoas”, disse.

Doações e novos desafios
Após o desafio, as pessoas deveriam arrecadar os alimentos e levar até a casa de carnes do Bertini e, em seguida, desafiar outras pessoas. A ação terminou nesta quarta, pois já não havia mais espaço para guardar os alimentos, que ficaram na casa da avó do criador do desafio e em sua academia.

Ainda segundo Bertini, não há um local e data certa para a entrega dos alimentos. Ele está aguardando uma lista da Prefeitura com famílias carentes e instituições que necessitam das doações. Ele pretende organizar um novo desafio no fim do ano para arrecadar mais alimentos ou brinquedos para crianças carentes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário